Estrela da Mogiana

Notícias > Podcast Vozes da Notícia

Vozes da Notícia #17: Atividade física em tempo da pandemia e os cuidados para evitar a doença

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 02/07/2020
Ouça:
Logo do Podcast Vozes da NotíciaA prática da atividade física, em qualquer faixa etária, é fundamental para a saúde.
 
Mas diante de uma pandemia que vem deixando um rastro de contaminados e mortos, como é possível manter a atividade física e ao mesmo tempo evitar a disseminação do vírus?
 
Infelizmente, estamos verificando alguns abusos de pessoas sem máscara, correndo ou caminhando pelas ruas da cidade. A atividade física também pode ser um fato de propagação do vírus, por este motivo, é preciso todo o cuidado.
 
Para comentar sobre atividade física, o décimo sétimo episódio do Podcast Vozes da Notícia destaca as opiniões de três profissionais da área de Educação Física.
 
Precisamos estar em atividade, mas com responsabilidade para evitar danos maiores para a nossa saúde e a saúde dos familiares e das outras pessoas.

Os entrevistados deste episódio são Adinã Leme, do projeto de esportes para crianças do bairro Tanquinho Velho e coordenador de treinamento de futsal universitário da Unifaj; da diretora de Juventude, Lazer e Qualidade de Vida de Jaguariúna, Janaina Vacilotto e personal especialista em Envelhecimento Saudável, Bruno Zanardelli dos Santos.  
 
Compartilhe:
Comente: