Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Hospital Walter Ferrari recebe respiradores do Governo Estadual no combate ao coronavírus

por Redação em 18/06/2020 Equipamentos importantes no atendimento de casos graves da Covid-19O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, recebeu sete respiradores do governo estadual em prazo de uma semana, neste mês. Os aparelhos são essenciais para o tratamento intensivo de pacientes com Covid-19.
 
Com esses aparelhos, a cidade passa a contar agora com um total de 22 respiradores, mais que o dobro do que havia no início da pandemia.
 
Os novos equipamentos permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.
 
Também foram enviados respiradores para as cidades de Indaiatuba,  
Amparo, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Nova Odessa,  Americana e Hortolândia.

Segundo o Governo do Estado, o critério de distribuição é técnico e leva em conta a estrutura e as condições de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento.
 
“O coronavírus atinge principalmente a parte pulmonar. Nos casos moderados e graves de Covid-19, que evoluem para a necessidade da máquina, esse equipamento substitui a respiração. Faz toda a diferença”, explicou a médica clínica Beatriz Durlacher Arantes de Souza, do Hospital Municipal Walter Ferrari.
 
 
Compartilhe:
Comente: