Estrela da Mogiana

Notícias > Podcast Vozes da Notícia

Vozes da Notícia #14: Três profissionais destacam os momentos de adaptação na educação e no turismo

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 04/06/2020
Ouça:
Logo do Podcast Vozes da NotíciaA pandemia do novo coronavírus modificou o modo de vida da maioria dos brasileiros e muitos profissionais encontraram na internet a principal ferramenta para continuar ativo no mercado de trabalho. 
 
Com a quarentena e o isolamento social para evitar o contágio pela Covid-19, os estudantes deixaram os bancos escolares e foram buscar o aprendizado através de aulas online, preparadas por professores em diferentes disciplinas.
 
O ensino presencial deu lugar ao aprendizado de maneira virtual, então, alunos e professores tiveram que se adaptar a essa nova era.
 
Mas do outro lado, vários segmentos estão sofrendo mais em decorrência com a pandemia, como por exemplo, o turismo, que desde o início da pandemia, teve as atividades totalmente paralisadas afetando desde agências de viagens, cidades turísticas até companhias aéreas, e consequentemente, gerando desempregos.
 
O Podcast Vozes da Notícia desta semana destaca as opiniões de três profissionais que relatam as suas fases de adaptações diante da pandemia e as expectativas. São eles, o professor de inglês, Diego Gonçalves Passos, a proprietária da Agência G2 Viagens e Turismo de Jaguariúna, Ana Gaona e o professor de Ciências Sociais em Saúde; Comunicação e Relacionamento Interpessoal na UniFAJ, Luis Felipe Valle.
 
Compartilhe:
Comente: