Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Programa Minha Merenda em Casa inicia entrega de marmitex para alunos da rede municipal

por Redação/Estrela da Mogiana em 06/05/2020 Entrega de marmitex aos alunos envolve o trabalho de vários profissionais (Foto Ivair Oliveira)A Secretaria de Educação de Jaguariúna iniciou na segunda-feira, 4, a entrega de marmitex aos familiares dos alunos inscritos no programa “Minha Merenda em Casa”.
 
O objetivo é garantir uma alimentação saudável e balanceada aos estudantes que estão sem aulas devido à quarentena do coronavírus. O cardápio do primeiro dia contou com Arroz, Feijão, Carne Moída e Mandioquinha, e foi preparado pelas merendeiras da rede municipal de ensino.
 
Para uma das merendeiras, Idelina Conceição, esse é um fato inédito na sua carreira e na vida, pois com 24 anos na Prefeitura nunca passou por essa situação.
 
Ela ainda disse que apesar de ser um momento difícil e diferente, essa iniciativa está fazendo se sentir útil e muito feliz.
 
Toda a terça também será entregue um kit de legumes e de frutas aos alunos da rede municipal de ensino.
 
Os pontos de entrega são as escolas Franklin de Toledo Piza Filho, Joaquim Pires Sobrinho, Irineu Expedito Ferrari, Mário Bergamasco, Maria Tereza Piva, EMEI Pingo de Gente/CEI de Guedes, Amâncio Bueno, Adone Bonetti, CEI/EMEI Oscarlina Pires Turato e escola Angelo Bizzo.
 
O programa estará em operação enquanto durar a suspensão de aulas no ensino público devido à quarentena do coronavírus.
 
Compartilhe:
Comente: