Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

UniFAJ conquista curso de medicina e Centro Clínico deve ser inaugurado em breve

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/05/2020 Este será um grande avanço no estudo universitário em JaguariúnaA UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) confirmou a conquista do curso de Medicina, que irá beneficiar os alunos do município e da região que desejam seguir nessa profissão.
 
O curso, previsto para iniciar no segundo semestre de 2020, irá oferecer 80 vagas por ano e foi avaliado com nota máxima, ou seja, 5, pelo Ministério da Educação em todos os requisitos: projeto pedagógico, coordenação e corpo docente e infraestrutura.
 
A portaria que autoriza a abertura do curso na UniFAJ é a de número 125 e já foi publicada no Diário Oficial da União.
 
Os alunos vão trabalhar com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto.
 
Os estudantes enfrentarão situações-problemas, proporcionando uma preparação singular, uma formação humanizada e capacitação para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências.
 
Segundo o reitor Ricardo Tannus essa é a concretização de mais um sonho que vem sendo sonhado há tempos, sendo com muito orgulho e muita força que a UniFAJ traz o curso de Medicina para Jaguariúna.
 
Um dos destaques do curso de Medicina de Jaguariúna é o Centro Clínico de Especialidades Médicas, localizado na Rodovia Adhemar de Barros, no bairro Tanquinho Velho, que deve ser inaugurado em breve.
 
Este é o sexto campus da UniFAJ e conta com mais de 2.300 m² de área construída.
 
O objetivo é atender a população de Jaguariúna e ser um espaço para a prática da Medicina pelos estudantes. O local beneficiará também cidades da região em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.
 
O prédio é composto por anfiteatro; salas para atendimento de pequenos e grandes grupos; laboratório de habilidades em que os alunos, com bonecos e/ou atores, simulam cenário do cotidiano e profissionais altamente qualificados irão analisar, corrigir e melhorar os processos ensino-aprendizagem.
 
No campus também há enfermarias que simulam o ambiente hospitalar trabalhando de forma multidisciplinar a fim de preparar médicos qualificados e familiarizados com o processo saúde-doença. Além de laboratórios destinados à realização de práticas.
 
Compartilhe:
Comente: