Estrela da Mogiana

Notícias > Podcast Vozes da Notícia

Vozes da Notícia #9: a música embala as nossas emoções e a cultura sobrevive a pandemia

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 24/04/2020
Ouça:
Logo do Podcast do site Estrela da MogianaA música compõe a trilha sonora das nossas vidas nos mais diferentes acontecimentos. Vocês poderiam imaginar o que seria o mundo sem música? Eu acredito que seria praticamente impossível, pois para cada momento vivido, seja em casa, fazendo atividade física ou no trabalho, ela nos acompanha no nosso cotidiano e nas ações mais corriqueiras. Cada canção tem o poder de nos transportar para recordações, romances, alegrias e tristezas.
 
A música ainda é considerada uma manifestação artística e cultural de um povo. Mas em tempo de pandemia do coronavírus, o cenário musical sofreu modificações e a cultura teve que se adaptar à uma nova realidade. Apesar da música ainda estar presente nos nossos dias, através da internet, televisão, filmes e programas de rádio, os palcos por onde os músicos se apresentavam estão vazios e a opção para manter viva essa arte vem sendo fazer lives.
 
Este é o tema do nono episódio do Podcast Vozes da Notícia do site Estrela da Mogiana, com a participação de três entrevistados especiais: o cantor Pedro de Matteu da banda Valquíria, a cantora Bruna Ene e a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.
 
E ainda promete ser o mais musical de todas as edições, para tentar amenizar as angústias e aflições em virtude do coronavírus.
 
Nesse episódio, você ainda poderá ouvir três canções: Se Deixe Levar da banda Valquíria, Somos um Só da cantora Bruna Ene e que faz parte da campanha da Cruz Vermelha contra o Covid-19 e Por um mundo bem melhor do clipe da Escola das Artes e Secretaria de Turismo de Jaguariúna.   
 
Compartilhe:
Comente: