Estrela da Mogiana

Notícias > Podcast Vozes da Notícia

Vozes da Notícia #04: Você tem compaixão ou conhece o significado dessa palavra nas nossas vidas?

por Bruno Giannini em 12/03/2020
Ouça:
www.estreladamogiana.com.brO 4º episódio do Podcast Vozes da Notícia, do site Estrela da Mogiana, aborda o tema compaixão, baseado na Campanha da Fraternidade, realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no período da Quaresma.
 
É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar as pessoas a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a transformação da sociedade, a partir de temas específicos.
 
O tema da Campanha da Fraternidade para 2020 é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema é: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (referência à parábola do bom samaritano, extraída do evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos 33 e 34).
 
Para entender melhor esse conceito, o episódio de hoje traz três diferentes análises. Um padre e professor universitário de Teologia comenta sobre a importância da Campanha da Fraternidade para o período da Quaresma.
 
Já uma médica psiquiatra pontua se a compaixão é um sentimento que faz parte da natureza humana ou se é construído mediante as relações sociais e o jornalista e escritor, responsável pela biografia oficial da Santa Dulce dos Pobres, também contribui para essa discussão.
Compartilhe:
Comente: