Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Jaguariúna Futebol Clube estreia com empate e joga nesta segunda em busca da vitória na Copinha

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 06/01/2020 Jaguariúna teve várias oportunidades de ampliar o placar (Fotos Gislaine Mathias)O Jaguariúna Futebol Clube estreou com empate de 2 a 2 frente ao Santo André, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na sexta-feira, dia 3, e entra em campo nesta segunda-feira, 6, para enfrentar o Náutico, às 13h, com entrada franca, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.
 
Johnathan Henrique Teodoro da Silva abriu o placar para o Jaguariúna e Lucas Jordão empatou para o Santo André, que conseguiu virar no segundo tempo com Ramalhão. O empate jaguariunense veio com o atleta Khaian Guilherme Jensen.
De cabeça, Khaian marcou o segundo gol para Jaguariúna“A estreia é sempre complicada pela tensão de ser o primeiro jogo. Faltou eficiência no primeiro tempo, pois tivemos chances, mas infelizmente não concluímos em gols e a bola pune. Quero exaltar a equipe que não desistiu e acredito que temos chances de sair classificados para a próxima fase”, analisa.  
 
O goleiro Elano disse que o empate foi para testar a equipe e a vontade de vencer. “A virada do time adversário veio com os nossos erros de marcação, e mesmo tendo mais chances, Jaguariúna tem que ser mais eficiente no jogo. O empate veio com gostinho de vitória no final, pela garra e força.
Goleiro Elano fez algumas defesas durante o jogoEle disse que nesse grupo, os times são muito equilibrados. “O mais importante para o jogo desta segunda-feira é manter o mesmo jeito de jogar, mas com vontade, força e garra, e nunca desistir até o final”, frisa
 
O técnico Rodrigo Reis de Souza disse que fez um curso de treinador da CBF, com o intuito de se qualificar ainda melhor para assumir a função de técnico, e analisa que o jogo de estreia foi complicado.
 
“A nossa equipe começou muito bem e fizemos uma pressão no adversário desde o início, porém depois nós sofremos o gol do empate. No segundo tempo, Jaguariúna apresentou um desgaste pelo calor e intensidade do jogo, e sofremos o segundo gol. E no finalzinho do jogo, numa jogada que estamos treinando de bola aérea, cruzamentos e laterais, nós conseguimos empatar”, enfatiza.
 
Ele disse que o resultado foi positivo pela dedicação e vontade dos atletas, e ainda agradeceu o apoio da diretoria do clube e da prefeitura.
Técnico Rodrigo informa que o jogo de hoje contra o Náutico será importante para a classificaçãoContra o Náutico, o técnico disse que será um compromisso importante e difícil por ser uma equipe bem estruturada e forte, fazendo com que a nossa equipe tenha que se empenhar ainda mais para sair com um resultado positivo.

O secretário de Esportes, Rafael Blanco disse que o público compareceu e a competição é uma forma de lazer para a população.
 
“Ser sede da Copa São Paulo é um trabalho e uma responsabilidade muito grande, mas é prazeroso por ser um evento grandioso com mídia nacional e internacional. Além disso, é um exemplo para as crianças do projeto Campeões, pois se treinarem bastante podem um dia estar jogando em casa na Copa São Paulo.  
 
No jogo das 15h15 desta segunda-feira, 6, o Santo André enfrenta o Criciúma, que também empatou no jogo de estreia com o Naútico, em 1 a 1.
 
Compartilhe:
Comente: