Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Cantata de Natal encanta e emociona público em cenário histórico no centro de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 28/12/2019 Atores e coralistas apresentaram a Cantata de Natal num cenário histórico em Jaguariúna (Fotos Gislaine Mathias)Um conto de natalino com alunos da Escola das Artes e encenado entre dois patrimônios históricos de Jaguariúna. Esse foi o cenário para a Cantata de Natal, realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, na rua Alfredo Engler, que também é cercada por muitas histórias.
 
O palco para a encenação foi montado entre o antigo prédio construído pela família Sayad, sendo utilizado como comércio na fase atual e o Casarão Poltronieri, atual sede da Biblioteca Municipal. Nas sacadas e janelas desses prédios históricos que ainda resistem ao tempo, os coralistas levaram a mensagem de Natal para cerca de 3 mil pessoas.  
 
A Cantata de Natal reuniu cerca de 150 pessoas, entre atores, coralistas e membros da produção. A atriz e aluna da Escola das Artes, Tainá Andrieti Rosa relata que não tinha palavras para descrever a emoção de fazer parte desse espetáculo.
 
“Esse ano eu entrei na Escola das Artes e foi muito especial. Quando recebei o convite para integrar a Cantata fiquei com medo de não conseguir transmitir a mensagem por ser um personagem muito impactante. Eu treinei muito, mas foi surreal. Quando estava no palco com os dois casarões coloridos e com o pessoal na janela cantando, então, foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida neste ano”, enaltece Tainá.
 
Já para Isabel de Souza Serodio foi divertido, e ao mesmo tempo difícil,  por aprender detalhes de um novo personagem. De acordo com ela a Cantata destacou a importância do Natal, pois as pessoas comemoram só por causa dos presentes, mas tem outro sentido, que é o nascimento de Jesus Cristo. E foi importante trazer esse espetáculo para a rua”, enaltece.
 
O maestro Rinaldo Zamai disse que gostou de participar por ser um evento que trouxe o espírito natalino para a cidade. “A cantata tocou os corações das pessoas através da encenação, da música e do envolvimento dos alunos”, salienta.
 
O diretor do espetáculo, João Paulo Nascimento disse que foi uma experiência, pois pela primeira vez dirigiu uma Cantata de Natal. “Agradeço aos alunos, pais, professores, secretária Graça e prefeito Gustavo, pois fazer a cantata nesse local foi interessante por estar no centro da cidade entre dois prédios históricos, sendo motivo de muito orgulho”, enfatiza Joao Paulo.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos destacou ser uma alegria imensa, pois esse evento era um sonho antigo. “Foi maravilhoso ter essa oportunidade de realizar um grande espetáculo e oferecer para a nossa cidade. Foi algo inédito e mágico”, completa.
  
 
Cantata de Natal Apresentação envolveu alunos da Escola das Artes e foi realizada na rua Alfredo Engler, entre dois antigos casarões antigos e históricos.
Evento foi realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura através da Escola das Artes.
Compartilhe:
Comente: