Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Temporal deixa saldo de 13 quedas de árvores, risco de desabamento e quedas de fiações de postes

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 19/12/2019 Defesa Civil registrou 13 quedas de árvores em diferentes pontos da cidadeO temporal que caiu na noite da terça-feira, dia 17, deixou um rastro de destruição em Jaguariúna e de acordo com a Defesa Civil, dos Bombeiros Civis Municipais e da Secretaria de Obras, foi registrado um volume de chuva de 34,3 mm.
 
Foram 13 quedas de árvores, sendo cinco de médio e oito de grande porte. Não houve registro de alagamento provocado pela cheia de rios em nenhum trecho da cidade, e sim pelo represamento de águas da chuva intensa.
Trabalho foi intenso de vários profissionais da PrefeituraAinda segundo a Defesa Civil, um deles foi registrado no trecho do Parque dos Lagos, sentido Rua Coronel Amâncio Bueno e José Alves Guedes, onde há uma baixada e o outro no trecho do Parque Santa Maria na Rua Franco, local com descida e subida com níveis acentuados.
 
Teve também a ocorrência de perigo de desabamento do teto da cozinha de um apartamento no 1º andar na Rua Acre, sendo solicitada a avaliação do Engenheiro Piva e acompanhamento do Secretário Rômulo Vigatto, ambos da Secretaria Municipal de Planejamento.
 
Por medida de precaução foram retiradas quatro famílias do prédio. Duas delas foram acomodadas numa Pousada, por conta da Prefeitura, sendo que outras duas preferiram ir para a casa de parentes.
 
A equipe de engenheiros da Prefeitura realiza vistoria mais ampla e precisa no prédio, para definir quais medidas devem ser tomadas.
 
Conforme relato da Secretaria de Obras, o temporal ainda causou quedas de fiações de postes em pelo menos três pontos da cidade: em frente ao Parque dos Lagos, na Rua José Alves Guedes e na Rua Joaquim Bueno.
Trabalho começou logo após o temporal que causou destruição em Jaguariúna
 
Compartilhe:
Comente: