Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Natal em Jaguariúna: chegada do Papai Noel de Maria Fumaça e atrações na Praça Umbelina Bueno

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/11/2019 Parada de Natal, neste ano, acontece na Rua Cândido Bueno, no centro de JaguariúnaA magia do Natal, na cidade de Jaguariúna, terá novo endereço. Numa parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e a Associação Comercial e Industrial, as atrações da programação natalina serão centralizadas na Praça Umbelina Bueno e nas proximidades.
 
O único evento que continuará no Centro Cultural será a chegada do Papai Noel de Maria Fumaça, seguindo a tradição dos anos anteriores, e ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 19h.
 
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, a Maria Fumaça é o símbolo de Jaguariúna e a chegada do Papai Noel sempre é emblemática e traz toda aquela magia do Natal, e nada mais adequado para Jaguariuna do que ele chegar de trem, afinal são poucos munícipios que possuem essa oportunidade.
 
Além disso, de acordo com a secretária, é uma maneira de fomentar o turismo e ajudar na divulgação da nossa cidade.
 
“É um sucesso total e também tem a questão da tradição, pois as pessoas esperam o Papai Noel chegar de Maria Fumaça, na cidade, em dezembro”, completa.
 
A secretária Maria das Graças ainda informou que como o Centro Cultural está em obras e para atender uma solicitação da Associação Comercial, que vai ajudar a trazer o espírito natalino, a programação deste ano será na Praça Umbelina Bueno, com a decoração e as atrações culturais.
 
Ela explica que a decoração contará com muitas peças de materiais recicláveis, preparadas por alunos da UniFAJ e da Escola das Artes, na Fazenda da Barra.
 
Uma novidade na programação será a realização da Cantanta de Natal, no prédio da Biblioteca Municipal, com a proposta de realizar um show diferente e inovador para a cidade.  
 
O atendimento do Papai Noel na Praça será aos finais de semana, a partir do dia 7 de dezembro, das 18h às 21h.
 
Programação
 
Dia 6/12
 
Chegada do Papai Noel de Maria Fumaça às 19h, no Centro Cultural de Jaguariúna; 
 
Dias 14 e 21/12
 
O Quebra Nozes – Companhia Municipal de Dança de Jaguariúna, às 19h30 - Teatro Municipal;
 
Dias 15 e 22/12
 
Parada de Natal: “O Natal já vem!”, com os alunos da Escola das Artes de Jaguariúna, às 19h, na Rua Cândido Bueno, no Centro. Após, a Parada de Natal, apresentações natalinas no coreto e na Praça Umbelina Bueno, com artistas de Jaguariúna e alunos da Escola das Artes;
 
Dia 15/12
 
Cantata de Natal “Alegria” com o coral PIB-J, às 10h, no Teatro Municipal;
 
Dia 20/12
 
Cantata de Natal – “Era uma Vez...”, com os alunos da Escola das Artes de Jaguariúna, às 19h, na Biblioteca Municipal Adone Bonetti.
 
Compartilhe:
Comente: