Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

CNA Jaguariúna realiza Thanksgiving Day com campanha beneficente em prol do Lar Feliz

por Redação/Estrela da Mogiana em 21/11/2019 arquivo sem legenda ou nomeO CNA Jaguariúna o ‘Thanksgiving Day’ (Dia de Ação de Graças), com a realização de uma campanha para arrecadar donativos para a entidade assistencial Lar Feliz.
 
O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. De acordo com documentos históricos, em 1.621, a fim de comemorar uma boa colheita de milho após um inverno rigoroso, na cidade de Plymouth, hoje Massachusetts, Estados Unidos, que na época era uma colônia da Inglaterra.
 
A ação beneficente pretende envolver os alunos da escola de inglês e a comunidade jaguariunense para a arrecadação de donativos, que serão entregues ao Lar Feliz no dia 28 de novembro.
 
“Nós, do CNA Jaguariúna, queremos desenvolver com nossos alunos e a comunidade a ideia de que 'dar graças' pode sim ser uma festa, com um jantar gostoso, em família, como acontece nos EUA e em outros lugares; mas antes de tudo a melhor forma de agradecer é compartilhando com quem mais precisa de nossa ajuda”, comenta Silvia Azevedo, diretora do CNA Jaguariúna.
 
Ela informa que a escola receberá doações de produtos de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não perecíveis até o dia 27 de novembro na sede da escola, que fica na Rua Amapá, 23, Galeria Ramos.
 
No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído em 1949 pela Lei nº 781, no governo Eurico Gaspar Dutra.
 
Em 1965, um decreto regulamentou as comemorações e, no ano seguinte, decidiu-se que ela fosse celebrada no mesmo dia que nos Estados Unidos (na quarta quinta-feira de novembro) e que o Ministério da Justiça fosse encarregado de organizar os festejos da data. 
 
Conteúdo Relacionado: #CNA Jaguariúna
Compartilhe:
Comente: