Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Alunas do Tozzi participam de Mostra de Ciência no Pará com dois projetos em dezembro

por Redação/Estrela da Mogiana em 11/11/2019 Prefeito Gustavo Reis com as alunas que vão representar a cidade no ParáCinco estudantes da Escola Estadual Professor Celso Henrique Tozzi participam da X Mostra de Ciência e Tecnologia – Escola Açaí, que acontece no período de 2 a 6 de dezembro, em Abaetetuba, no Pará.
 
Bianca Granado De Oliveira e Júlia Megda desenvolveram o projeto Racismo nas Escolas que aborda as formas como ele se manifesta e como fazer com que diminua. “Nós estudamos muito, lemos mais de 20 textos e livros sobre o assunto e a ideia é visitar escolas para debater o assunto”, explica a estudante Julia.
 
Já as estudantes Cecília Gama de Oliveira, Isadora Cagliari Licurgo e Lavínia Beatriz Constantino se destacam com o projeto Nota Dez. As alunas vão apresentar a pesquisa que fizeram sobre como melhorar o desempenho dos estudantes nas escolas limitando as horas dormidas e mudando a alimentação.
 
“Fizemos vários experimentos. Em um deles substituímos o café pelo chocolate. Percebemos que após comer chocolate o estudante ficou mais tempo desperto, sem sono. O café só fazia efeito por um curto tempo, já o chocolate agia por mais horas”, concluiu a estudante Lavínia.
 
A professora de História Patrícia Carvalho Pinheiro disse que as alunas vieram de escolas municipais, cresceram em Jaguariúna e agora vão representar a cidade. “Os dois grupos de estudantes vão mostrar o que produzimos aqui. Estamos muito orgulhosos”, comemorou.
 
Conteúdo Relacionado: #Escola Tozzi
Compartilhe:
Comente: