Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Alunos da escola Franklin apresentam ‘Fliperama da Tabuada’ no Festival de Invenção e Criatividade

por Redação/Estrela da Mogiana em 22/10/2019 Alunos da escola Franklin participam de Festival em VinhedoO projeto Fliperama da Tabuada feito de material reciclável foi apresentado por oito alunos do 5º ano, do ensino fundamental da escola municipal Franklin de Toledo Piza Filho, da cidade de Jaguariúna, no Festival de Invenção de Criatividade, no sábado, dia 19, em Vinhedo.
 
A professora de informática, Inaiara da Silva Santos disse que os alunos trabalharam no videogame durante uma semana, com o objetivo de desenvolver a cultura “maker”, que significa faça você mesmo. No projeto, os estudantes teriam que utilizar tecnologia e material reutilizado.
 
“Tendo em vista o aprendizado de maneira mais prática e lúdica na unidade escolar, abordamos a cultura “maker” a fim de desenvolver e estimular a criatividade de nossos alunos”, afirma a secretária de Educação, Cristina Catão.
 
Para motivar ainda mais os estudantes o projeto foi inscrito e aprovado para ser apresentado na Mostra Interativa do Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo.
 
O evento teve a participação de várias escolas públicas e particulares da região. O projeto do Fliperama mostrou que com muito pouco é possível desenvolver um jogo com um personagem que faz contas de matemática e tem que passar por 15 fases diferentes. O jogador soma pontos a cada acerto das perguntas.
 
“O resultado foi acima das expectativas e satisfatório. Os alunos aprenderam muito principalmente de matemática e informática”, analisa a professora de informática.
 
Compartilhe:
Comente: