
“Estou muito feliz porque finalmente após uma longa caminhada, com a realização e envio dos projetos para aprovação, nós conseguimos recursos da União para o Turismo, já fizemos as licitações, e finalmente chegaram as ordens de serviço para iniciar as obras”, comemora a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.
No Centro Cultural, as obras tiveram início nesta semana. “O projeto consiste em proporcionar um espaço agradável para a Feira de Arte e Artesanato (FEART), com local arborizado e pergolados, numa estrutura que visa mais conforto para receber o turista”, explica Maria das Graças completando que no gramado será construído um anfiteatro, ou seja, um espaço multimodal, destinado para eventos culturais, empresariais e demais segmentos.
De acordo com a secretária, atualmente o Teatro Municipal, costuma sediar alguns eventos que não possuem caráter cultural, e isso é um despropósito porque os custos com luz, ar condicionado e a parte operacional, são muito altos.
“Esse espaço vai ser utilizado para muitas realizações, sendo uma obra diferente e eu considero a fase um do Boulevard, pois no momento que a Secretaria de Planejamento conseguir tirar a rodoviária desse local, nós temos um projeto global, com várias opções para o turista e que o munícipe também poderá desfrutar”, esclarece.
