Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Alunos do Amâncio Bueno e Francisco Xavier Santiago são selecionados no concurso EPTV na Escola

por Redação/Estrela da Mogiana em 05/10/2019 Alunos Julia, Matheus e Raphaela tiveram suas redações selecionadas no concursoOs estudantes Matheus Santos Barros e Raphaella Priori de Brito, do Amâncio Bueno e Julia Evelyn Rodrigues da Silva, da unidade de ensino Prefeito Francisco Xavier Santiago foram selecionados no concurso EPTV na Escola.
 
Eles estão na semifinal do concurso junto com cerca de 130 alunos da região. O tema deste ano é “Quando a mentira parece a verdade”. A proposta era fazer uma reflexão sobre como e por que são produzidas as “Fake News”.
 
Em Jaguariúna, os estudantes do 9º ano do ensino fundamental contaram com a ajuda dos professores que discutiram o tema em sala de aula e também as regras gramaticais. “É feito um trabalho de reflexão e estudo do tema. Depois disso, os professores trabalham coerência, coesão e gênero para desenvolver o assunto”, conta a secretária de Educação Cristina Catão.
 
A divulgação da lista com os 10 finalistas do concurso acontece no dia 23 de outubro. Os selecionados farão uma reportagem na sua cidade com a equipe da EPTV e também permanecerão um dia em Campinas para a comemoração e solenidade de entrega de prêmios.
 
Conteúdo Relacionado: EPTV na Escola
Compartilhe:
Comente: