Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Curso de Medicina Veterinária da UniFAJ é destaque em pesquisa do Catho Educação

por Redação/Estrela da Mogiana em 28/09/2019 Curso vem se destacando entre os melhores do Brasil O curso de Medicina Veterinária da UniFAJ foi reconhecido como um dos melhores do Brasil, de acordo com pesquisa da Catho Educação. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações dos alunos e ex-estudantes.
 
Ao longo dos anos, a Catho Educação reuniu milhares de avaliações de alunos e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil.
 
Esse material reuniu muitas informações para entender a qualidade do curso de cada universidade.
 
Dessa forma, tomou como base para essa análise o volume mínimo de avaliações para compartilhar esse conhecimento.
 
Em 2018, o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ também já ocupava lugar de destaque, quando, segundo o Ranking Universitário Folha 2018, a graduação ocupava o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados.
 
Além de obter notas altas em avaliações, como Enade (MEC) e ocupar posição de destaque em ranking educacionais, a Medicina Veterinária da UniFAJ tem reconhecimento internacional, pois o diploma do curso é aceito em países como os Estados Unidos.
 
Através da Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior, a graduação foi adicionada à lista de faculdades da Associação de Médicos Veterinários da América.
 
Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Médico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a política de cada local.
 
Compartilhe:
Comente: