Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Efeitos de luzes, elenco, cenário e teatro lotado são destaques no espetáculo Bruxas

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 28/09/2019 Elenco mostra superação em cena com grandes atuações O espetáculo Bruxas – A história que antecede o Mágico de Oz, preparado pela Escola das Artes, segue em cartaz neste final de semana, com sessões às 15h e 19h, no Teatro Municipal Dona Zenaide.
 
Desde a estreia com o teatro lotado, na noite da quarta-feira, dia 25, o espetáculo vem encantando o público ao contar com grande elenco formado por alunos da Escola das Artes e atores convidados, efeitos especiais e de luzes, e um cenário unindo material reciclado e tecnologia virtual com telão em 4k e modelado em 3D.
 
Outro destaque do espetáculo é a trilha sonora ao vivo, com a participação de uma banda, tendo como maestro Rinaldo Zamai. “Está sendo incrível, pois são músicas bem orquestradas e arranjos originais, então, vem sendo muito gostoso estar tocando nesse espetáculo”, destaca.
 
A atriz Geísa Oliveira, que interpreta Elphaba, disse que a sua personagem é densa, intensa e maravilhosa. De acordo com ela para essa encenação foram muitos estudos, além de ser um texto complexo e demorado para decorar, com muitas canções. “Foi um prazer ter essa oportunidade”, enaltece Geísa completando que se sente honrada da sua cidade proporcionar esse espetáculo ao público.
 
O diretor geral, João Paulo Nascimento disse que esse espetáculo é o mais complexo e grandioso produzido pela Escola das Artes. “A partitura é complexa, tanto para cantar, tocar, atuar e dançar, e exige muito dos atores, bailarinos e cantores. É uma história que fala de amor e de amizades, mas que fala também de superação e foi o que está ocorrendo nas encenações com a superação do nosso elenco.  É ver que o trabalho realizado na Escola das Artes gera frutos”, salienta.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que ter a casa lotada na estreia, numa quarta-feira e com chuva significa que existe um grande envolvimento por todos. “Foi maravilhoso, estou muito feliz e satisfeita pelo resultado. É o maior espetáculo produzido pela Escola das Artes até hoje, em cenário, figurinos, em número de participantes, em organização e em banda, e pra nós é motivo de muito orgulho”, comemora.
 
Ela ainda ressalta o nível dos alunos durante a encenação. “No decorrer das nossas produções eu vou acompanhando o desenvolvimento deles, e percebi que estamos no caminho certo porque os nossos alunos deram um salto de qualidade, então, estou muito satisfeita”, frisa.
 
Para assistir ao espetáculo é preciso levar um litro de leite para trocar pelo ingresso, com uma hora de antecedência de cada sessão, na bilheteria do teatro.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: