Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Boxeador da equipe VR Team conquista terceiro cinturão no Interestadual em Minas

por Gislaine Mathias em 13/08/2019 Atleta mostra terceiro cinturão para demais atletas da equipeO lutador João Paulo Massari, da equipe VR Team, conquistou o terceiro cinturão da carreira durante luta no Campeonato Interestadual de Boxe Amador, em Pouso Alegre, Minas Gerais.
 
“Eu venho treinando há dois anos sem parar para participar de campeonatos e enfrentei um lutador duro de São Paulo que disputa outras modalidades de luta e mais alto, mas eu estava bem preparado, e lutamos três rounds e foi decisão unanime, sendo uma honra representar o Vitor, com o terceiro cinturão e o bicampeonato interestadual”, analisa.
 
Ele relata que buscou manter a pressão, impor o seu ritmo e atacou o adversário a todo momento na busca pelo nocaute, e chegou a fraturar um dos dedos da mão. “Mas foi decisão unanime, e é só felicidade por conseguir mais uma vitória”, frisa.
 
Ele conta que há sete anos treina com Vitor, mas na época, era apenas para perder peso. “Há dois anos, eu fui incentivado para disputar competições e comecei com um treinamento mais intenso e exaustivo. São quatro vezes por semana na academia e faço exercícios nas praças, pois preciso sempre na atividade para manter o ritmo de luta”, explica. 
 
De acordo com o atleta, a meta para o segundo semestre será voltado para a sua recuperação da fratura sofrida durante a luta, e começo do ano que vem pretende marcar uma luta já em janeiro e ainda gostaria de estar participando do Campeonato Brasileiro de Boxe Amador. “E ainda espero transmitir conhecimento para as futuras gerações da modalidade”, salienta.
 
Já o atleta Pedro Dell Vecchio, voltou a treinar na equipe, e com apenas um mês de preparação já conquistou uma vitória no campeonato. O técnico Vitor Rol disse que o João está muito bem e vem há mais de um ano treinando e competindo. E apesar de pegar um lutador com experiência, foi uma luta acirrada, mas conseguiu vitória por decisão unanime dos árbitros.
 
Ele ainda disse que a equipe vem com um treinamento bastante forte nesta temporada.
 
Compartilhe: