Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Faculdade de Agronegócios de Holambra completa dois anos de existência

por Redação/Estrela da Mogiana em 12/08/2019 Dois anos de muitas conquistas e parceriasA FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra) comemora dois anos de existência, no dia 14 de agosto, se destacando com instalações abertas, aulas 100% práticas, parcerias e iniciativas positivas. Um destaque foi a implementação de iniciativas modernas, principalmente com ênfase à preservação do meio ambiente.
 
A faculdade ainda firmou parcerias com a Universidade de Leiden, da Holanda, e o Veiling Holanda, e promoveu eventos inéditos, como o Foot Print Zero e o Estufas Abertas.
 
Durante sua missão comercial de horticultura na Holanda no final de 2018, representantes da FAAGROH se reuniram com a Fytagoras, em Leiden, para assinar um acordo sobre o projeto ‘PlantarPuro’.
 
“Com este conceito para plantas purificadoras de ar, os produtores brasileiros querem promover as propriedades positivas das plantas entre os consumidores finais e consumidores, com o objetivo de aumentar as vendas de plantas, explicou André van Kruijssen, diretor da Veiling Holambra.
 
Além disso, a FAAGROH assinou um acordo de vários anos com a MBO Westland, instituição holandesa de treinamento vocacional. As organizações vão colaborar, proporcionando aos estudantes brasileiros e holandeses de horticultura uma educação mais internacional.
 
“A colaboração no que diz respeito a estágios internacionais é uma obrigação para a MBO Westland. O nosso objetivo é que 80% dos nossos estudantes vão para o estrangeiro para o seu estágio. A região de Holambra tem ótimas oportunidades. Nossa colaboração com a FAAGROH nos permite trabalhar juntos no credenciamento de empresas brasileiras de produção e comercialização como lugares de estágio”, afirmou Annemieke Kruyt, gerente de conta de estágios na MBO Westland.
 
Já uma iniciativa desenvolvida pela FAAGROH chama a atenção pelo ineditismo.
 
A instituição de ensino superior é responsável pelo projeto Foot Print Zero, que consiste no plantio de mudas de árvores para neutralizar a emissão de gás carbônico.
 
“Estamos afinadíssimos com a preocupação climática, por isso desenvolvemos ações práticas”, emenda o diretor institucional da FAAGROH, professor Geraldo Eysink.
 
Ele explica que alunos, professores e colaboradores da Faculdade de Agronegócios de Holambra, preocupados com a sustentabilidade e na busca por evitar consequências do desequilíbrio ecológico, têm por iniciativa, anualmente, plantar a quantidade de árvores correspondente ao montante de CO2 emitido pelos veículos usados para translocação dos colaboradores, professores e alunos até a faculdade, que neutralizam o total de tal substância emitida durante todo o ano letivo.
 
Na mais recente ação, em dezembro de 2018, foram plantadas 642 mudas de árvores nativas ante 83,37 toneladas de dióxido de carbono emitidas deste o início.
 
Em abril deste ano, a Faculdade de Agronegócios de Holambra e seis empresas produtoras de flores e plantas promoveram o evento Estufas Abertas, para receber turistas, visitantes e profissionais interessados em conhecer o funcionamento e a produção de flores e plantas.
 
Toda a estrutura do campus pode ser conferida de perto, uma vez que a FAAGROH está aberta diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, para visitação.
 
Quem tiver interesse em ingressar em um dos cursos, pode agendar a prova do vestibular continuado no 0800 775 55 55 ou no site da faculdade (faagroh.edu.br).
 
O campus da FAAGROH fica à Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão, em Holambra.  
 
 
Compartilhe:
Comente: