Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Artigos de alunas da UniFAJ são publicados no portal internacional Real Repórter

por Redação/Estrela da Mogiana em 30/07/2019 Artigo de uma das alunas publicado no siteAs alunas de Medicina Veterinária Glenda Souza da Silva e Evelin Ortiz, e de engenharia civil, Maria Luiza Cruz da Cunha Canto, da UniFAJ, tiveram os seus artigos publicados no site Real Repórter.
 
Os textos foram selecionados por Caroline de Rosso, responsável pelo Departamento Internacional da UniFAJ, e uma das editoras do Real Repórter encarregada de avaliar os conteúdos enviados pelos alunos para publicação.
 
“Essa experiência agrega muito para o crescimento pessoal, e isso impacta na vida profissional, pois você está se comunicando com outras pessoas de outras culturas, aumentando sua rede de networking e, com isso, você passa a aumentar a sua capacidade de se relacionar com as pessoas, o que é muito importante”, afirma Caroline.
 
Ela ainda explica que o mercado busca muito pessoas capazes de trabalhar em equipe, que se mostram maleáveis, que conseguem sair da sua zona de conforto, pois isso mostra proatividade e capacidade de ir além.
 
“Para mim, ver nossas alunas participando, se empenhando, passando por cima da vergonha e insegurança, por ser em outra língua, é motivo de orgulho e mostra que o Departamento está evoluindo e, obviamente a instituição também. Estamos nos internacionalizando e isso é mais que incrível”, comemora gestora.
 
O site Real Repórter é administrado pela Universidade de Shimane, no Japão, tendo como objetivo oportunizar a troca de experiência e vivência de alunos dos diferentes cantos do mundo, como China, Estados Unidos, Brasil, Rússia, Coreia do Sul e Taiwan.
 
 “É muito importante para nós, alunos, estas iniciativas e oportunidades que a faculdade tem nos proporcionado. Este é o segundo texto que publico pela faculdade, e vejo a importância para o nosso crescimento como profissionais, além de nos incentivar a escrever, ler e desenvolver artigos científicos”, reconhece Glenda Souza da Silva, que escreveu sobre “O uso de animais em experimentos científicos no Brasil”.
 
A aluna Evelin Ortiz, também do curso de medicina veterinária escreveu sobre “Os benefícios dos animais de estimação na saúde humana”.
 
“Pude ter a oportunidade de escrever pela primeira vez um texto em inglês a ser publicado, e passar assim com o tema a grande importância e influência dos animais na saúde humana e como podem trazer melhorias a utilização destes em tratamentos de doenças”, disse.
 
Compartilhe:
Comente: