Estrela da Mogiana

Notícias > Meio Ambiente

Jaguariúna recebe certificado de qualificação e busca conquista do ‘Selo Verde Azul’ pela nona vez

por Redação/Estrela da Mogiana em 16/07/2019 Pamela e Aline representaram a Prefeitura de Jaguariúna no evento de certificaçãoPela nona vez consecutiva, Jaguariúna se qualificou como candidata para receber o Selo Município Verde Azul.
 
Os nomes das cidades qualificadas foram divulgadas pelo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido e o coordenador do Programa Município Verde Azul (PMVA), José Walter Figueiredo Silva.
 
Na cerimônia de Certificação, a Secretaria de Meio Ambiente foi representada pela diretora do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente de Jaguariúna, Aline Granghelli Catão e pela Chefe de Equipe do Meio Ambiente, Pâmela Bartulic Tieppo.
 
O programa Município Verde Azul foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo para medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios. O Selo estimula e auxilia prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
 
De acordo com as regras, o município encaminha aos técnicos do programa as 85 tarefas baseadas em ações ligadas às diretivas do programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.
 
As ações propostas compõem as 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, estrutura e educação ambiental, município sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo e conselho ambiental.
 
A entrega final dos documentos comprobatórios ao Programa Município Verde Azul será no dia 1º de outubro.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: