Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Alunos participam da premiação do 1º Concurso de Desenhos com o tema Revolução de 32

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/07/2019 Eyck da escola Franklin de Toledo Piza Filho foi o vencedor do concursoA comemoração do 87º aniversário da Revolução de 1932, na terça-feira, 9 de julho, contou com a exposição e premiação do 1º Concurso de Desenhos, idealizado pelo 10º Núcleo de Correspondência Trincheiras de Jaguariúna, na Fazenda da Barra.
 
O concurso envolveu 11 escolas da rede municipal de ensino de Jaguariúna. Com o tema A Revolução Constitucionalista de 32, os três desenhos primeiros colocados foram premiados pela organização e os 27 alunos participantes também receberam certificados.
Desenho do aluno vencedor do concursoO 1º lugar foi Eyck Jardel dos Santos Sousa, da 4ª série da Escola Municipal Franklin de Toledo Piza Filho, com 65 pontos. Ele comenta que aprendeu bastante sobre a revolução durante a palestra na escola. E a mãe Laurinete dos Santos Sousa disse que foi gratificante ver a participação do seu filho. “Eu agradeço a Deus, a escola e a diretora, e estou muito feliz”, complementa.   
 
A diretora Rita Cássia Fratini disse que a palestra realizada na escola foi muito importante para os alunos, sendo o ponto principal para o desenvolvimento desse desenho maravilhoso.

 “Ele colocou no papel tudo que aprendeu e compreendeu do assunto, então, é um grande orgulho nossa escola ter sido premiada nesse concurso”, enaltece.

Jorge da escola Adone Bonetti ficou com o 2º lugar no concursoO 2º lugar ficou com Jorge Luiz Borges, do 4º A da escola Adone Bonetti, com 63 pontos
Desenho do aluno segundo colocado no concursoE o 3º colocado foi Ryan Deivid Costa dos Santos, do 4º C da escola Mário Bergamasco, com 62.
Ryan da escola Mário Bergamasco ficou com o 3º lugarDesenho do aluno 3º colocado no concursoA atividade contou com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da Secretaria de Educação de Jaguariúna.
 
Concurso
 
Para desenvolver os desenhos, os alunos assistiram palestras, vídeos e conheceram alguns artefatos bélicos originais, mostrados pelos palestrantes.
 
A comissão julgadora foi formada pelo Capitão Flavio Augusto da Costa – 2º Batalhão Logístico Leve de Campinas, Marcos Cezar Terin Viotto – 2º Tenente e vice-presidente do Conseg, Maria Helena de Toledo Silveira Melo – presidente do Núcleo Trincheiras de Jaguariúna.
 
Além de Pedro Eduardo Marquesini – Presidente dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Jaguariúna e membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Tomaz de Aquino Pires – coordenador da Casa da Memória e secretário do Conselho do Patrimônio.
Alunos participantes do concurso durante entrega de certificados

 
Compartilhe:
Comente: