Notícias > Esportes
Equipe AACORUJA supera os desafios nas provas disputadas nesta temporada
por Redação/Estrela da Mogiana em 19/06/2019
A equipe AACORUJA segue superando desafios e levando o nome de Jaguariúna para diversas provas pelo estado. A mais épica foi a Corrida Guarani Race 2019, realizada dentro da Aldeia Indígena do Rio Silveira, localizada na Praia de Boracéia, litoral norte de São Paulo, onde 8 atletas representaram a equipe e se aventuraram em meio a mata e trilhas da aldeia.A Aldeia do Rio Silveira possui uma área de 948 hectares onde vivem cerca de 400 índios da etnia Guarani, que ainda cultivam a história e a cultura dos seus antepassados.
Foram realizadas provas de 6 km e 12 km de percurso em trilhas cercadas pela Mata Atlântica. Ao longo da prova, os corredores passaram por duas travessias de rio, a primeira por um grande e firme tronco e a segunda com água quase no meio das canelas e ainda outros córregos e riachos.
O percurso não teve pontos de hidratação, então, os corredores precisaram encher suas garrafas ou tomar a água do Rio Silveira.
A equipe foi representada no pódio por Ana Ligia Marques, 3ª colocada no geral feminino e Fernando Figueiredo, 4º lugar no geral masculino, na prova de 12Km.
“Sabe aquela prova que você respeita? Pois é deu pódio. A palavra é gratidão ao meu salvador Jesus Cristo de onde vem minhas forças e a minha família que permite minhas loucuras. Gratidão pela minha equipe de treino AACORUJA e a minha mana Ana Lívia Sousa que encarou essa comigo e mandou super bem”, comemora Ana Ligia.
Para Fernando foi uma aventura. “Teve terra, lama, árvores, cipós, rios, descida, subida e pontes. Que vivência! Que emoções... Com direito à dança da tribo e prece feita pelo cacique. De arrepiar. Mais natureza, impossível. Gostoso demais, com a família junto foi melhor ainda e ainda valeu um pódio de 4º na geral dos 12 km”, enfatiza Fernando.Também subiram no pódio Juliana Azevedo Tartarini, Flávio Tartarini e Mariana Vilas Boas Silva em suas respetivas categorias. “Eu estava ansiosa para fazer essa prova, sabia que o percurso era incrível e que seria um desafio, mas não imaginava que conquistaria meu primeiro troféu”, comemora Juliana. A equipe foi completada por Zineide Búbula, Eduardo Bezerra Silva e Ana Livia de Sousa.
A AACORUJA também disputou a etapa da Wolf Series Trail Run, em Nova Odessa, e Odair José Johann foi vice-campeão no geral dos 6 km. Pódio também para André Luiz na sua categoria, nos 10 km da Meia Maratona Pague Menos na Cidade de Campinas.
A equipe ainda contou com atletas em Artur Nogueira, na Corrida Buona Gente e em Piracicaba em mais uma etapa do Circuito Cidades Paulistas.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: