Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

UniFAJ soluciona casos complexos de indisciplina no Amador em parceria com Secretaria de Esportes

por Redação/Estrela da Mogiana em 03/06/2019 Professora Ana Silvia da UniFAJ durante a premiação do AmadorO curso de direito da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna (SeJEL) iniciaram com o Campeonato Municipal de Futebol Amador – Amadorzão, uma parceria para solucionar os casos de indisciplina ocorridos durante os jogos.  
 
A professora da UniFAJ, Ana Silvia Marcatto Begalli explica que o curso de Direito tem oferecido suporte jurídico aos campeonatos de futsal e futebol organizados pela secretaria para casos mais complexos que necessitam de julgamento, tais como agressões em campo e conflito entre torcidas.
 
“Os julgamentos ocorrem sob minha supervisão. Todas as competições esportivas, mesmo as amadoras ou amistosas, devem prezar pelos valores da lealdade, do respeito e da disciplina. E a parceria visa proporcionar à população de Jaguariúna o melhor entretenimento, pautado pela ética desportiva”, defende a docente.
 
Dessa forma, toda segunda-feira, após cada rodada dos campeonatos municipais de futebol e futsal, as ocorrências mais graves são encaminhadas à professora Ana Silvia Marcatto Begalli, que coloca para avaliação e julgamento dos alunos de Direito da UniFAJ, coordenando e acompanhando as decisões com base no que diz a lei que rege as ocorrências esportivas.
 
“Isso ajuda, e muito, a normatizar o campeonato e evita um desgaste desnecessário entre a SeJEL e os dirigentes dos clubes que participam do Campeonato Municipal de Futebol Amador em Jaguariúna”, declara o secretário Rafael da Silva Blanco.
 
Compartilhe:
Comente: