Estrela da Mogiana

Notícias > Melhor Idade

Melhor Idade de Jaguariúna supera desafios e conquista medalha inédita no JORI em São João da Boa Vista

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 03/06/2019 Coreografia inspirada em clipe de Michael Jackson deixa Jaguariúna em destaque (Foto Ivair Oliveira) Pela primeira vez na história de participação de Jaguariúna nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), a modalidade coreografia foi destaque com a conquista de pódio. Nesta edição da competição realizada em São João da Boa Vista, o grupo de Jaguariúna encantou o público com a apresentação da coreografia Disciplina do Ritmo e comemorou a medalha de bronze, com 40,4 pontos, sendo um feito inédito para a cidade.  
 
O coreógrafo Michael Santos conta que teve como inspiração um clipe gravado pelo seu ídolo Michael Jackson. “Eu achei interessante porque são movimentos ritmados na batida, bem disciplinado, então, achei que isso seria importante para deixar a coreografia impactante”, destaca.
 
Ele relata que o grupo iniciou a preparação para o JORI após o carnaval, com ensaios três vezes por semana e quando chegou próximo da competição teve um aumento no tempo de treino.  
 
“É gratificante, satisfatório e motivador esse terceiro lugar porque nós deixamos muitas cidades grandes pra trás e isso só fortalece a esperança de que a gente consegue ir mais longe. Fiquei muito feliz com o resultado”, frisa.
 
Michael foi coreógrafo pela terceira vez do grupo da coreografia de Jaguariúna, no JORI, e analisa que o fundamental para a conquista do bronze foi aprender com as participações nos anos anteriores. “Fomos aprendendo e esperamos fazer um trabalho cada vez melhor”, enfatiza.
 
Segundo ele essa conquista representa amadurecimento pessoal e profissional como coreógrafo e a quebra de tabu de que idoso não consegue dançar. “Eles estão quebrando o preconceito através dessas atividades. Só tenho agradecer aos alunos e a Secretaria de Esportes, pois a nossa vitória maior é ver o sentimento deles de amor, gratidão e satisfação com esse resultado”, destaca.
 
A coreografia contou com a participação de 27 cidades.
 
Compartilhe:
Comente: