Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

VR Team inicia temporada positiva e João Paulo conquista segundo cinturão

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 20/05/2019 João Paulo mostra os dois cinturões conquistados no Campeonato Mineiro ao lado do técnico Vitor RolNa primeira competição da temporada de 2019, a equipe de boxe VR Team teve um bom desempenho, no Campeonato Mineiro, em Pouso Alegre. A atleta Tatiane Cássia, na sua primeira luta na modalidade, venceu por decisão unânime da arbitragem, mostrando a força da mulher no esporte.
 
Já William Rocha, pela categoria até 64kg, perdeu por decisão dividida dos árbitros. E o destaque foi João Paulo Massari, na categoria 81kg, que na sua segunda disputa de cinturão conseguiu a vitória em 40 segundos de luta contra Vitor Hugo de Oliveira, de Atibaia, no primeiro round.
 
“Foi um belo nocaute pra não deixar dúvidas que ele é o dono de dois cinturões do Campeonato Mineiro da Federação ABBoxe (Associação Brasileira de Boxe)”, destaca o técnico Vitor Rol.
 
Momento em que o juiz anuncia a vitória de João Paulo no campeonato
Para João Paulo foi gratificante trazer o bicampeonato mineiro de boxe, pois treina bastante e se dedica ao esporte. “Estamos treinando para buscar mais títulos para Jaguariúna”, enfatiza.
 
Ele treina há sete anos, mas começou competir a cerca de dois. “Eu comecei treinar para perder peso, e conforme fui treinando veio a evolução e o professor disse que eu tinha potencial para o esporte. Treinei cada vez mais firme, comecei ir em campeonatos e cheguei aos títulos mineiros”, enaltece.
 
Para chegar ao nocaute, de acordo com ele, é necessário muito treinamento e preparo físico.
 
Segundo o técnico Vitor a equipe já vem alguns anos competindo em Minas Gerais e conquistando bons resultados. “Para o início dessa temporada foi um resultado excelente”.
 
Ele ainda destaca que a equipe conta com várias mulheres na academia praticando o boxe, e comenta que Tatiane foi a segunda atleta que competiu representando a cidade. “Acho que nós da VR Team estamos quebrando barreiras e dando um jab no preconceito”, salienta.
 
Ele explica que os treinos são duros para os atletas de competição, envolvendo muito foco e dedicação. “A expectativa para esta temporada é ganhar o Paulista, Brasileiro, viajar para o Chile, em 2020, para mais uma disputa de cinturão, e levar mais alguns estreantes para as competições”, frisa. O próximo campeonato deve ocorrer em julho.
Atletas comemoram os ótimos resultados e Tatiana comemora a sua medalha
Compartilhe:
Comente: