Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro do Sul é inaugurada e aberta para a população

por Redação/Estrela da Mogiana em 14/05/2019 Prefeitura entrega para a população a UBS do Cruzeiro do SulA Unidade Básica de Saúde prefeito Pedro Silveira Martins foi inaugurada na manhã do sábado passado, dia 11, e já iniciou o atendimento dos moradores dos bairros Cruzeiro do Sul, Chácaras Recreio Primavera e dos Residenciais Jaguariúna I e II.
 
A unidade, construída com recursos do Governo Federal, tem capacidade para atender cerca de 5.200 moradores.  A secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão disse que a nova unidade não só amplia a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde como trará mais conforto aos usuários do SUS daquela região da cidade.
 
"Era uma reivindicação antiga e que agora está resolvida, levando mais conforto e tranquilidade aos moradores, em especial aos pais das crianças e parentes das pessoas idosas", explica.
 
O espaço reúne sala de recepção e espera, três sanitários, quatro consultórios sem banheiro, dois com banheiro, dois consultórios odontológicos, sala de inalação e sala de procedimentos com sanitário.
 
Os usuários da UBS também contam com várias salas de atendimento, entre elas, de coleta de exames, de atividades coletivas, de vacinas e de curativos, além de dispensário de medicamentos, de esterilização e guarda de materiais, almoxarifado, administração e gerência, copa e dois sanitários para funcionários.
 
O prefeito Gustavo Reis destacou a atenção que a saúde pública vem recebendo em sua administração. "Esta é a quarta UBS que inauguramos, desde o ano passado. Já entregamos a UBS do Roseira de Cima, do Zambon, da Nova Jaguariúna e agora, aqui no Cruzeiro do Sul. E em breve vamos inaugurar outra, a do Fontanela, porque investir em saúde é trabalhar pela ótima qualidade de vida que temos em nossa cidade", disse.
 
 
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: