Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Espetáculo ‘Moana’ lota teatro e contribui para formação de plateia

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 13/05/2019 Espetáculo é sucesso e contribui para a formação de plateia (Fotos de Gislaine Mathias)Promover um trabalho de formação de plateia é o objetivo da Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna ao oferecer teatro infantil gratuito para a população.
 
A mais recente encenação, seguindo esse objetivo, foi ‘Moana - um mar de aventuras’, com o Teatro Municipal lotado na primeira apresentação, sendo necessário a realização de uma sessão extra.
 
De acordo com avaliação da organização em torno de 500 pessoas se emocionaram com a história de uma jovem corajosa e destemida.
 
A atriz Fran Campos, que interpretou Moana, disse que foi gratificante e emocionante representar uma personagem que é uma guerreira, pois mostra a força das mulheres, além de ser uma princesa negra. “A energia foi muito positiva”, completa.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos frisa que às 11h, é um horário sensacional para levar uma criança ao teatro, e que já esperava uma boa participação do público, mas se surpreendeu com a necessidade da sessão extra. “Todo o mês a ideia é colocar uma peça infantil gratuita, e sempre aos domingos no mesmo horário”, frisa.
 
Espetáculo infantil segue a proposta de formação de platéia
Compartilhe:
Comente: