Estrela da Mogiana

Notícias > Fotografe Jaguariúna

Fotografe Jaguariúna: A beleza do pôr do sol em destaque na praça mais antiga da cidade

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 08/05/2019 Montagem mostra diversos momentos do pôr do sol na praça “Meu pai, o Lebrão, gostava muito de fotografar a natureza, e ao ver o pôr do sol, sinto alegria e próxima a ele”, relata Drieli Santos ao contar sobre a foto enviada ao site Estrela da Mogiana, para a coluna Fotografe Jaguariúna.
 
As fotos foram tiradas da sacada do apartamento onde mora a sua irmã, no prédio próximo à Praça Umbelina Bueno, e mostram vários momentos do pôr do sol.
 
A Praça Umbelina Bueno é a mais antiga de Jaguariúna e integra o cenário do centro, junto com a Matriz Centenária de Santa Maria, patrimônio histórico e marco zero da cidade.
 
A praça conta com quiosque, coreto, playground, lanchonetes, além de pontos de táxi e de ônibus. O local é sempre utilizado para eventos esportivos e culturais, e no passado, chegou a sediar grandes shows, como da dupla Chitãozinho e Xororó.
 
Umbelina foi a mãe do Coronel Amâncio Bueno, fundador de Jaguariúna, e esposa do Cândido Bueno, proprietários da Fazenda Florianópolis.
 
Compartilhe:
Comente: