Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Projeto Leitura na Escola: Ética e Cidadania chega na 3ª edição em Artur Nogueira

por Redação/Estrela da Mogiana em 01/05/2019 Palestra foi voltada para os professores, pajens e educadores das escolas públicas municipaisImplantado na rede municipal de ensino de Artur Nogueira em 2017, o projeto "Leitura na Escola: Ética e Cidadania" chegou na 3ª edição, com o objetivo de trabalhar a convivência ética e a prevenção do bullying nas escolas, além de contemplar uma série de ações que vão desde a formação de professores até as atividades com os alunos.
 
A abertura contou com uma palestra sobre a temática da convivência ética e prevenção do bullying para os professores, pajens e educadores das escolas públicas municipais, com a presença de aproximadamente 500 profissionais.
 
A palestrante, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM) e coordenadora do programa de formação de professores, Luciene Tognetta, disse que é preciso muitos momentos em que os professores possam pensar sobre os problemas que têm de convivência para poder então saber como intervir de maneira mais assertiva.
 
Já a secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, comemora a continuidade desse projeto que oferece um material riquíssimo para abordar os assuntos pertinentes da convivência social, e frisa que a escola é o ambiente onde as crianças mais tem esse contato com a vida em sociedade.
 
“O trabalho na Educação continua. O projeto segue com material individual para os alunos e com capacitações para os professores e gestores. E para este ano incluímos o projeto para todos os alunos das creches municipais, capacitando também as pajens e educadoras”, declara Elaine.
 
Compartilhe:
Comente: