Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Elenco da Paixão de Cristo de Jaguariúna emociona o público no Estádio Municipal

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 29/04/2019 Cenas emocionaram o público que acompanhou atento as apresentações (Fotos de Gislaine Mathias)O espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ reuniu 11 mil pessoas, em dois de apresentações no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, no bairro João Aldo Nassif. A narração de Cid Moreira, a interpretação dos atores da Escola das Artes e da comunidade, a trilha sonora, os efeitos de som e luzes, contribuíram para o sucesso do espetáculo. Na segunda noite de apresentação, na Sexta-Feira Santa, o portão principal do estádio precisou ser fechado porque o local já estava lotado. 
 
O ator Marcelo Masselani, interpretou Jesus, pelo segundo ano consecutivo e salientou que neste ano a proposta foi destacar alguns dos milagres de Cristo. “Eu acredito que os milagres são coisas muito simples que acontecem nas nossas vidas e as vezes, nós não percebemos. Eles estão o tempo todo na nossa volta. O milagre de Jesus Cristo, exemplificado na cura de um cego, é só um exemplo do que ele realiza na vida da gente, e por isso, é que precisamos estar atentos”, enfatiza o ator.
 
Neste ano, um dos destaques foi o trabalho de maquiagem, sendo que o personagem que mais chamou a atenção foi do demônio. O maquiador e diretor de Cultura, Fábio Miranda, o Bio, relata que a proposta foi realizar um diferencial no personagem do demônio com a intenção de causar um certo incômodo no público.  
 
“Criamos essa questão da carne, ele sem pele, para gerar um desconforto. As pessoas entende o demônio como uma figura toda preta, mas quisemos traze-lo como um homem descarnado”, frisa.
 
A dupla de demônios foi interpretada por Sandro Benedito Pinto e José Vinicius Pinto, pai e filho. O ator Sandro recordou que o seu irmão começou essa encenação em volta da igreja e desde então, estamos acompanhando a evolução até chegar nesse espetáculo de hoje. “É uma experiência sempre positiva, pois passamos a mensagem de Jesus”, frisa.
 
De acordo com José Vinicius foi sensacional contracenar com o seu pai. “Eu sempre assisti ele fazendo a peça e sempre tive vontade de estar nesse elenco. É gostoso quando estamos encenando em família, sendo uma experiência inexplicável. Também criamos muitas amizades que se tornam uma família”, enaltece.
 
Vinicius, que já interpretou Jesus, teve um grande desafio neste ano. “Foi uma preparação difícil, pois tive que trabalhar a parte corporal e a fala do demônio, mas gostei muito desse desafio”, salienta.
 
O diretor João Paulo Nascimento destaca que a participação do público e a dedicação do elenco foram os principais pontos da encenação. “Nós contamos com alunos da Escola das Artes e membros da comunidade, e o elenco estava entregue à Paixão de Cristo. E foi muito bonito ver essa devoção além da arte, que foi tema do nosso espetáculo deste ano, que é a Fé”.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que foi maravilhoso ter a narração de Cid Moreira, contar com a participação dos alunos da Escola das Artes e de toda a comunidade, e que a cada evento tem mais orgulho do trabalho realizado pela equipe da secretaria. “Foi uma encenação linda e maravilhosa”, acrescenta Maria das Graças.
 Público lotou o estádio na Sexta-Feira Santa
 
 
Segunda apresentação aconteceu na noite da Sexta-Feira Santa, no Estádio Municipal de Jaguariúna.
Compartilhe:
Comente: