Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Festivais do Chocolate e Gordices de Minas acontecem neste final de semana em Holambra

por Redação/Estrela da Mogiana em 16/04/2019 Moradores e turistas podem saborear as delícias de chocolateO evento Chocolate Festival, um encontro de sabores, características e receitas, promete satisfazer o desejo dos apaixonados pelo doce mais querido do mundo, neste sábado, dia 20, e domingo, 21, em Holambra.
 
Entre as atrações, aparece a Ilha de Fondue, que proporciona aos ‘chocólatras de plantão’ um mergulho nas mais tradicionais, inovadoras e incrementadas receitas. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, todos misturados ao mais puro chocolate, são algumas das opções saborosas que fazem do festival um grande sucesso.

O evento acontece na praça do Moinho Povos Unidos, com programação das 12h às 22h nos dois dias. Para harmonizar com o chocolate, é realizado simultaneamente o Festival Gordices de Minas, que reúne pratos típicos da culinária mineira.
 
Costela de porco com arroz caldoso, enrolado de frango defumado à mineira, paella caipira, massas com ragu de calabresa defumada, hambúrguer feito com carne suína e vaca atolada à moda mineira, são apenas algumas das opções saborosas previstas no cardápio do festival. 
 
Os visitantes ainda têm a chance de fazer a feira nos estandes de expositores e levar para a casa produtos originários da Serra da Canastra. São queijos variados, doces mineiros, mel, cachaça, biscoitos e muito mais.
Além da variedade gastronômica, os festivais trazem cervejas artesanais, shows e espaço kids para a diversão das crianças.
 
A proposta é proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente com infraestrutura adequada, estacionamento gratuito e total segurança. As festas gastronômicas a céu aberto são promovidas pela WB Produções e Promoções e Elo Produções, com apoio da Prefeitura de Holambra. A entrada é gratuita.
 
As atrações culturais da programação do Chocolate Festival e do Festival Gordices de Minas começam no sábado (20), às 14h, com a apresentação da banda Jack Rock Blues, que mistura os estilos para a alegria dos fãs do blues e do rock. 

Quem sobe ao palco, às 19h, é a Soul Boogie Orchestra, com um repertório que promete não deixar ninguém parado. No domingo de Páscoa (21), às 13h, o almoço especial é embalado pela banda Retro Vitrola.   

Serviço
 
Chocolate Festival e Festival Gordices de Minas 

Local – Moinho Povos Unidos
Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP
Dias – 20 e 21 de abril, sábado e domingo
Horário – Das 12h às 22h
Entrada – Gratuita
Realização – WB Produções e Promoções e Elo Produções
Apoio – Prefeitura Municipal de Holambra

Programação cultural

Sábado – 20/4
Shows
14h – Banda Jack Rock Blues
19h – Soul Boogie Orchestra

Domingo – 21/4
13h 
– Banda Retro Vitrola
 
 
 
Compartilhe:
Comente: