
“Era um percurso com bastante subida. Cheguei logo depois da segunda colocada, faltou pouco”, relata a atleta completando que corrida é treino, então, precisa ter disciplina e dedicação. “Pra mim é fundamental a orientação dos professores e a confiança dos amigos de equipe. Um estimula o outro, e assim vamos cada um conquistando o seu objetivo”, enfatiza Aline.
Para a atleta o pódio é um estímulo para continuar treinando e se dedicando ainda mais ao esporte. “É o resultado de muito treino. No começo do ano estávamos mais focados nos treinos para ter força, colocando ‘quilômetros nas pernas’, como diz o professor Fernando. Agora vamos começar a fazer mais treinos de velocidade”, explica a atleta, praticante da modalidade há três anos e integrante da equipe desde 2018.
Ainda na classificação geral da prova, só que no masculino, o destaque foi Uilson Carvalho que chegou na 3ª colocação, mantendo o ótimo desempenho nas competições.
Por categoria, os pódios foram conquistados pelos atletas: Joaquim Alves - 1° M60/69, António Ferreira - 2° M60/69, Carmelita Correia- 3° lugar F60/69, Kátia Malachias - 2° F50/59, Cauê Marconato - 3° M16/19 e Aparecido Alves - 1° M60/69.
A AACORUJA foi premiada por ser uma das maiores equipes inscritas no evento. A equipe contou com o apoio da SEJEL, sendo que a previsão da próxima prova é a Corrida Forte Anhanguera do 11º Batalhão de Campinas, no dia 28 de abril.
Fotos
AACORUJA Equipe conquistou vários resultados positivos na prova, em Sumaré.