Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Corrida O Rei e a Rainha da Colina entra para a história do esporte de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 26/03/2019 Maria Fumaça foi um dos atrativos da corridaA Corrida ‘O Rei e a Rainha da Colina’ entrou para história de Jaguariúna como um evento esportivo, que uniu a paixão pelo esporte, organização, valorização dos patrimônios históricos da cidade e a Maria Fumaça, principal símbolo do turismo.
 
Mais de mil atletas inscritos de 45 cidades se concentraram para a largada, na Praça Umbelina Bueno, marco zero de fundação de Jaguariúna, com direito ao toque festivo do sino da Igreja Centenária de Santa Maria, que sempre marcou as grandes festas do passado.
 
O percurso priorizou a passagem por debaixo da Ponte da Maria Fumaça, e os atletas foram recepcionadas pela velha locomotiva a vapor com o seu apito nostálgico. Na chegada também na Praça Umbelina Bueno e no momento da premiação, músicos da Escola das Artes contribuíram ainda mais para proporcionar um clima de realeza para o evento.
 
A campeã foi Nádia Caroline Ferreira Lima, de Campo Limpo Paulista enquanto que Jailton Pereira da Silva, de Limeira, foi o mais rápido da prova no masculino. Os dois também foram os mais rápidos que chegaram no topo da Colina e ganharam as coroas, como Rei e Rainha da prova.
 
A equipe AACORUJA contou com representantes no pódio. A atleta Aline Braga foi 3ª colocada no geral feminino. “É sempre bom correr em Jaguariúna, principalmente numa prova difícil, com mais de 3 quilômetros de subida”, destaca a atleta completando que o importante nesse esporte é nunca desistir, pois os resultados chegam com treinos, muito esforço e dedicação.
 
Já no masculino, o atleta Donisete Leão chegou em 5º lugar, no geral masculino. E a AACORUJA ainda recebeu o troféu de equipe com o maior número de integrantes, e teve o atleta Barba sendo homenageado por se um exemplo de amor e dedicação ao esporte.
 
A organizadora Renata Manzatto disse que a prova superou a expectativa. “Os atletas elogiaram a organização e a estrutura, e adoraram o evento. Para o ano que vem já está confirmada a 2ª edição. Pretendemos organizar outros eventos neste ano em parceria com o pessoal do Esportes e da Cultura”, destaca Renata.  
 
Ela disse que ficou feliz por ser a realização de um sonho. “Recebemos atletas de 45 municípios, com diversão, qualidade e organização, mostrando os pontos históricos da nossa cidade e oferecendo um grau de dificuldade levando os participantes para o ponto mais alto da cidade. Foi maravilhoso, as equipes elogiaram e disseram que nunca participaram de uma corrida com esse nível profissional. Também oferecemos água e frutas para as pessoas que vieram sem inscrição como incentivo a prática da corrida de rua”, esclarece.  
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que a prova foi importante no sentido de fomento ao turismo, pois muitas pessoas que participaram não são de Jaguariúna e estão tendo a oportunidade de conhecer a nossa cidade, pois o percurso valorizou a questão do patrimônio e a Maria Fumaça. A prova foi realizada no domingo, dia 17, com saída e chegada na Praça Umbelina Bueno.


 
Evento contou com a participação de mais de mil participantes.
Compartilhe:
Comente: