Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Pet

CaminhaCão reúne 600 pessoas e conscientiza da importância de cuidar dos animais

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 23/03/2019 Evento mostra a importância de cuidar dos animais com carinho e amorA manhã do domingo passado, 17 de março, foi dia de fortalecer os laços de amizade entre cães e seus donos, além de conscientizar sobre a importância de cuidar dos animais.
 
A 7ª edição da CaminhaCão reuniu em torno de 600 pessoas, no Parque Santa Maria, com várias atrações desde praça de alimentação, estandes de serviços, espaço Kids, show dog, aula de adestramento, projeto EducaCão até fotos dos participantes.
 
Um dos momentos de destaque da programação foi a caminhada simbólica dentro do parque, quando cães e seus donos passearam pelo local. A presidente da Ong Xodó de Bicho, Leliane Magalhães Guerra Gandolphi disse que a participação de público superou as expectativas, chegando próximo do recorde, que é de 700 pessoas.
 
Ela ainda salientou que o evento deste ano teve uma diversificação maior da praça de alimentação, os patrocinadores capricharam com muitos brindes e ainda teve a presença da UVZ da Prefeitura de Jaguariúna com a vacinação gratuita antirrábica.
 
De acordo com a presidente da Xodó de Bicho, a CaminhaCão é o maior evento da entidade, mas o menor em arrecadação, pois o objetivo é a confraternização entre as pessoas, além de ser uma grande festa entre aqueles que colaboram com a Ong, no intuito de ajudar os animais carentes.
 
Ela ainda frisa que o evento contribui para uma maior sensibilização das pessoas em relação a castração dos animais, pois é uma ferramenta importante para o controle populacional de cães e gatos, diminuindo assim, o número de animais abandonados.
 
A OSC ONG Xodó de Bicho trabalha em Jaguariúna, desde 2010, tendo encaminhado para adoção em torno de 3 mil animais. É uma entidade de utilidade pública desde 2011, e mantém uma parceria com o Poder Público nos moldes da Lei Federal 13.019. As Prestações de Contas e o Portal da Transparência podem ser acessados no site www.xododebicho.org.



 
Conteúdo Relacionado: @Caminhacão
Compartilhe:
Comente: