Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Carnatur espera receber 120 mil pessoas nos quatro dias folia

por Redação/Estrela da Mogiana em 02/03/2019 Evento promete atrair milhares de pessoas para Artur NogueiraO Carnartur 2019 espera receber um público de aproximadamente 120 mil pessoas, sendo considerado um dos melhores eventos de rua do interior paulista. A folia ocorre na avenida Fernando Arens.  
 
Com 89 anos de tradição, a festa é mais antiga que o próprio município e atrai foliões do Brasil inteiro. Desde 2017 o evento passou a ter uma superestrutura fechada, com entradas e saídas controladas, revista pessoal, interceptação de garrafas de vidro e pulseira de identificação para crianças
 
Neste sábado, dia 2 e segunda, dia 4, desfilam os blocos da "Banda Louca", levando muita criatividade com seus temas irreverentes. Nas noites de domingo e terça-feira, dias 3 e 5, o entusiasmo fica por conta do tradicional "Bloco da Vaca" e sua bateria (tombado como patrimônio histórico, cultural e imaterial do estado de São Paulo). E para agitar todas as noites, apresentação da animada Banda D'Kebra.
 
Para o secretário de Cultura e Turismo, Edésio Lopes, o carnaval de Artur Nogueira é de grande importância cultural e histórica para o município. "Um dos maiores atrativos do Carnartur é o fato de ser tradicional, de ter quase 90 anos de existência. É isso que faz do nosso carnaval ser um sucesso e o melhor da região", completa Lopes.
 
 
Compartilhe:
Comente: