Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Jaguariunenses esquentam a bateria da Escola Águia de Ouro em São Paulo

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 02/03/2019 Jaguariunenses estão prontos para levar o enredo da Águia de Ouro na abertura da segunda noite do Carnaval de São PauloNa noite deste sábado, dia 2, os jaguariunenses Elisa Monteiro e Pedro Ferraz, estarão integrando a bateria da escola de samba, Águia de Ouro, no desfile do grupo especial do Carnaval de São Paulo.
 
“Este é o segundo ano consecutivo que desfilamos na Águia de Ouro. No ano passado, a escola foi campeã do grupo de acesso e estamos com bastante expectativa para esse carnaval no grupo especial. O enredo destaca o Brasil, e fala da época colonial até os dias de hoje, com uma crítica contra a corrupção”, conta Pedro.
 
Ele ainda relata que quando ingressaram na Águia de Ouro fizeram parte de um processo da escolinha de samba, como uma oficina preparatória, e só depois de aprovados passaram a integrar a bateria. “É bastante desafiador, pois eu faço parte do naipe de caixa, ou seja, são praticamente 90 instrumentos, sendo o mais numeroso na escola de samba, e para ter uma sincronia exige bastante atenção, consciência e preparo”, salienta.
 
Para Elisa Monteiro, neste ano, o desafio frente a bateria foi ainda maior, pois passou por uma mudança de instrumento e atualmente está tocando o agogô. “Passei por um período de treino, de aprender o instrumento e de ser habilitada para tocar, mas foi muito gostoso e estou empolgada”, destaca.
 
De acordo com Elisa é bastante puxado participar dos ensaios aos domingos, em São Paulo, mas a emoção é sempre grande tanto nos ensaios como no desfile. A Águia de Ouro começa o desfile às 22h30.
 
 
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: