Notícias > Cultura
Carnaval de Jaguariúna acontece na praça com inovação para as crianças e resgate das marchinhas
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/02/2019
A Praça Umbelina Bueno será novamente o palco da Folia de Momo de Jaguariúna, neste ano, no domingo, dia 3 e na terça-feira, 5. A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que a prefeitura estará apoiando mais uma vez a iniciativa do bloco Siricutico da Onça, pois vem de encontro com a proposta de resgate cultural.Ela conta que neste ano a programação terá uma inovação com o bloquinho da Escola das Artes que vai puxar o carnaval das crianças, a partir das 17h, com fantasias, customização e pintura. Em seguida, por volta das 19h30, o bloco Siricutico da Onça sobe no palco trazendo o repertório com as tradicionais marchinhas. Na terça-feira de Carnaval ainda ocorre a apresentação da bateria Alcalina do Instituto de Artes da Unicamp.
De acordo com a secretária Maria das Graças a ideia de fazer o Carnaval no centro é uma retomada da tradição cultural da cidade e proporcionar um evento para a família. A expectativa, ainda segundo a secretária, é de repetir o sucesso do ano passado.
Programação
Domingo – 03/03
Pet folia - 8h30 - apresentação de animais fantasiados. Serão eleitos o Rei Momo, a fantasia mais bonita e o pet mais animado, com direito até a premiações para os bichinhos.
Matiné com o Bloquinho da Escola das Artes - 17h
Bloco Siricutico da Onça - 19h30
Terça-feira – 05/03
Bloquinho da Escola das artes - 17h
Bateria Alcalina, do Instituto de Artes da Unicamp - 19h
Bloco Siricutico da Onça - 20h
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: