Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Emoção une atores e público no musical 'Mas por que Cazuza?' no Teatro de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/02/2019 Espetáculo emocionou o público ao contar a história de CazuzaEmocionante. Com esta palavra é possível descrever o musical ‘Mas por que Cazuza?’, encenado pela CM Produções Artísticas, no Teatro Municipal Dona Zenaide, no domingo, dia 11. O espetáculo teve público de cerca de 600 pessoas, em duas sessões, e ainda arrecadou mais de 450 litros de leite, que foram entregues para o Fundo Social de Solidariedade.
 
O elenco levou o público aos risos, mas também as lágrimas. Foi possível ver a emoção do elenco e das pessoas que acompanharam atentamente cada cena do musical. Em vários momentos, a intepretação dos atores fez com que a plateia sentisse como se fosse uma continuidade do palco.
 
O ator Jefferson Domingues ficou bastante emocionado com o resultado positivo, tendo em vista, que era um antigo sonho representar Cazuza, no teatro. “Foi muita emoção e agradeço a oportunidade de estar no palco para reviver esse poeta”, enfatiza. Segundo ele, o momento que considera mais emocionante acontece na música ‘O nosso amor a gente inventa’, quando Cazuza se despede dos amigos, então, a emoção aflora e não tem como segurar. “É uma cena muito pesada, mas vale a pena”, frisa.  
 
Para Jefferson ser ator é sempre estar vivendo novas experiências. “É estar sempre aprendendo e revivendo, e ter o reconhecimento do público, sem dúvida é uma grande satisfação, principalmente pra mim como artista, e ouvir que as pessoas conseguiram identificar o Cazuza na minha interpretação, é uma grande felicidade. Foi um trabalho árduo, mas consegui trazer um pouquinho do que foi Cazuza para as pessoas”, acrescenta.  
 
A atriz Claudia Martins, que fez a mãe de Cazuza, disse que foi uma grande responsabilidade interpretar uma mulher tão forte e que passou pela perda de um filho. Ela elogiou a presença do público. “Foi uma energia maravilhosa sentir o calor da plateia, pois o artista sem público não existe. Fiquei muito emocionada”, salienta.
 
O ator Guilherme Bassan, que interpretou Ney Matogrosso, disse que foi uma produção tão completa e com um elenco unido que o resultado refletiu na plateia, com as pessoas entrando na história e viajando com os personagens.

Já o diretor Vitor Manzoli disse que a emoção foi grande por ser uma peça que faz o público dar risada e se emocionar, e com um elenco fantástico. “Foi também emocionante ver o Teatro de Jaguariúna com esse número de público vibrando num espetáculo”, enaltece. O espetáculo contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura.  
 
Mas por que Cazuza? Musical preparado pela CM Produções Artísticas teve público de cerca de 600 pessoas, no Teatro de Jaguariúna.
Espetáculo foi uma montagem da CM Produções Artísticas e contou com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna.
Compartilhe:
Comente: