Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Jaguariúna se solidariza com Brumadinho e faz campanha para arrecadação de produtos

por Bruno Giannini em 31/01/2019 Brumadinho recebe doações de produtos de todo o Brasil (Foto Defesa Civil de Brumadinho)Depois de emitir um alerta para suspender a arrecadação de doações, a Defesa Civil de Brumadinho (MG) atualizou na noite deste último domingo, 27 de janeiro, a lista dos itens que ainda são necessários para ajudar as vítimas da tragédia que atingiu a cidade na sexta-feira, 25 de janeiro.
 
De acordo com o órgão, houve uma grande demanda de ajuda durante o domingo, e muita coisa foi destinada às pessoas atingidas pela queda da barragem da mineradora Vale. Por esse motivo, novas doações podem ajudar a repor esses artigos.
 
Entre os itens necessários neste momento estão: água mineral, café, açúcar, alimentos prontos enlatados, produtos de limpeza doméstica e higiene pessoal – inclusive femininos (absorventes) –, além de remédios e ração animal.
 
Em Jaguariúna, acontece, até sexta-feira, 1º de fevereiro, uma campanha de arrecadação, cuja iniciativa partiu do advogado Ronaldo Gasparini, e obteve adesão do Colégio Integrado, Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), além de comerciantes da cidade que cederam suas instalações para o recebimento de donativos.
 
A Câmara Municipal de Jaguariúna também abraçou a ideia e, inclusive, é um dos pontos de coleta. Segundo o presidente da Câmara, Walter Luís Tozzi de Camargo, esse é um momento de união mútua, para amenizar o sofrimento de vítimas e familiares.
 
“Mesmo de longe nós podemos nos solidarizar com o povo de Brumadinho, vítima desta tragédia sem precedentes. Diversas entidades e órgãos públicos estão se oferecendo como postos de recebimento de doações e a Câmara Municipal de Jaguariúna também está de portas abertas para ajudar”, finaliza.
 
Orientação contra golpes

O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, fez uma alerta para que se tome cuidado ao fazer doações em dinheiro.
Segundo afirmou durante entrevista coletiva, no último domingo, existem contas bancárias falsas circulando nas redes sociais com o intuito de obter doações de maneira ilícita. Ele disse que é necessário checar a autenticidade antes de oferecer qualquer ajuda.
 
Serviço:
 
Pontos de arrecadação de doações para vítimas de Brumadinho (MG)
 
PAT Jaguariúna
Câmara Municipal de Jaguariúna
UNIFAJ (Faculdade de Jaguariúna Campus 1 e 2, Interclínicas)
Agropecuária Hossri (Centro)
Adega Jaguari (próximo ao Azulão)
Dona Belli (ao lado da Subway)
Supermercado Vitória (bairro São José e Nassif)
Loja Paula Savioli (em frente aos Correios)
Mercado Cruzeiro (bairro Cruzeiro do Sul)
Mercado Samuel (bairro Florianópolis)
Supermercados Maurício (centro e bairro Florianópolis)
Lanchonete Stop Jaguari (Avenida Marginal próximo ao banco SICRED)
Açougue Santa Maria (açougue do Fabinho próximo à Igreja Matriz de  Santa Maria
Colégio Integrado (próximo ao Bar da Praia)
TJ Água Mineral (próximo ao parque dos Lagos)
Supermercado Pare e Leve (bairro 12 de Setembro)
Docha Modas (próximo a Matriz Centenária de Santa Maria – Centro)
 
Até quando doar: sexta-feira, 01/02 (os caminhões partirão de Jaguariúna, rumo a Brumadinho, no sábado, 02/02)
 
Materiais necessários no momento: água mineral, café, açúcar, alimentos prontos enlatados, produtos de limpeza doméstica e higiene pessoal – inclusive femininos (absorventes) –, além de remédios e ração animal
 
Telefone da Defesa Civil de Brumadinho: (31) 3571-6067
WhatsApp da Organização da campanha em Jaguariúna: (19) 99205-6870 – falar com Ronaldo Gasparini
 
 
Conteúdo Relacionado: @Brumadinho
Compartilhe:
Comente: