Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Tempestade em Jaguariúna alaga avenidas, derruba árvores e deixa pessoas ilhadas

por Bruno Giannini em 24/01/2019 Muro do Condomínio Villa Toscana cedeu e caiu na calçada em virtude das chuvas (foto cedida por Ana Letícia)As fortes chuvas que atingiram Jaguariúna na noite desta quarta-feira, 23 de janeiro, totalizaram três horas de duração e atingiram o índice pluviométrico de 116 milímetros, o equivalente a dez dias de chuva, segundo informações da Defesa Civil da cidade.
 
Os pontos mais críticos que sofreram ação de alagamentos foram o Parque dos Lagos, Parque Santa Maria, Galeria Ramos (nas imediações da Praça Mogi Mirim), Rua Itália (próximo ao Quiosque do Cidão), Jardim Paraíso (saída para Pedreira), Vargeão (entorno da Avenida Pacífico Moneda) e Cruzeiro do Sul (próximo à subestação da CPFL, na saída para Campinas).
 
De acordo com a diretora da Defesa Civil local, Fernanda Sousa Rodrigues Tesche, a tempestade ainda ocasionou a queda de quatro árvores, sendo duas na Avenida Marginal e outras duas no Jardim Dona Luíza.
 
Além disso, passageiros de quatro veículos de porte leve, e também os que estavam no interior de um micro ônibus, precisaram ser resgatados pela equipe da Defesa Civil – felizmente, conforme a diretora do órgão, não houve feridos e todos passam bem.

Jaguariúna registrou quedas de árvores e um dos pontos foi no bairro 12 de Setembro (Foto: Iraci Bueno Viginoti)Serviço:
 
Telefone de Emergência da Defesa Civil de Jaguariúna – 153
 
 
Compartilhe:
Comente: