Notícias > Cotidiano
Tempestade em Jaguariúna alaga avenidas, derruba árvores e deixa pessoas ilhadas
por Bruno Giannini em 24/01/2019
As fortes chuvas que atingiram Jaguariúna na noite desta quarta-feira, 23 de janeiro, totalizaram três horas de duração e atingiram o índice pluviométrico de 116 milímetros, o equivalente a dez dias de chuva, segundo informações da Defesa Civil da cidade.Os pontos mais críticos que sofreram ação de alagamentos foram o Parque dos Lagos, Parque Santa Maria, Galeria Ramos (nas imediações da Praça Mogi Mirim), Rua Itália (próximo ao Quiosque do Cidão), Jardim Paraíso (saída para Pedreira), Vargeão (entorno da Avenida Pacífico Moneda) e Cruzeiro do Sul (próximo à subestação da CPFL, na saída para Campinas).
De acordo com a diretora da Defesa Civil local, Fernanda Sousa Rodrigues Tesche, a tempestade ainda ocasionou a queda de quatro árvores, sendo duas na Avenida Marginal e outras duas no Jardim Dona Luíza.
Além disso, passageiros de quatro veículos de porte leve, e também os que estavam no interior de um micro ônibus, precisaram ser resgatados pela equipe da Defesa Civil – felizmente, conforme a diretora do órgão, não houve feridos e todos passam bem.
Serviço:Telefone de Emergência da Defesa Civil de Jaguariúna – 153
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: