Notícias > Cultura
Espetáculo infantil Dom Quixote é atração neste final de semana em Jaguariúna
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 25/10/2018
O espetáculo infantil de Teatro e Dança Dom Quixote será apresentado pelo Espaço Lis Coradi, neste sábado, dia 27, e domingo, 28, nas sessões das 16h e 19h, no Teatro Municipal Dona Zenaide.O espetáculo reúne 130 bailarinos, do Espaço da Dança, com até 14 anos de idade. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para o nosso público. Os professores, bailarinos e atores estão se dedicando e, acima de tudo, se divertindo muito. Para nós, é muito importante que os alunos curtam todo o processo até chegar ao resultado que se vê nos palcos. Com certeza, o público vai sentir toda a emoção que envolve este projeto”, conta a responsável Lis Coradi.
Dom Quixote retrata a Espanha dos séculos XVII e XVIII, momento em que se passa a história de Dom Quixote, e esta foi a inspiração para a produção dos cenários e figurinos, com um toque a mais de cor e personalidade dos espetáculos da escola de dança.
“Dom Quixote de La Mancha, do escritor Miguel de Cervantes, é considerado um grande expoente da literatura espanhola, reconhecido internacionalmente e considerado por muitos a melhor obra de ficção de todos os tempos. Porém, há muitas pessoas que ainda não conhecem sua história. Por isso, resolvemos trazer este tema para o nosso espetáculo infantil deste ano, para apresentar e homenagear este personagem tão icônico e importante”, explica Lis Coradi.
Além da história do livro, o espetáculo também foi inspirado no ballet de repertório de Marius Petipa, com uma livre adaptação do enredo. “O espetáculo conta com apresentações dos alunos das variadas modalidades de dança infantil, oferecidas pelo Espaço da Dança Lis Coradi, como Ballet, Dança do Ventre, Tecido Acrobático, Hip Hop, entre outros estilos”, relata.
A direção teatral é da Carol Magazoni, contando com a atuação da Trupe Ventri-Loucos, que há anos é parceira neste projeto. “Este espetáculo fala sobre um herói, não tão lúcido, mas muito corajoso, destemido e apaixonado, que nunca deixa de viver seu sonho, por mais impossível que pareça”, conclui.
Serviço:
Espetáculo: Dom Quixote
Dias: 27 e 28 de outubro
Horários: 16h e 19h
Ingressos: R$20 (antecipado e meia-entrada) e R$40 (inteira)
Pontos de venda: Espaço da Dança Lis Coradi, Restaurante Casa da Vó
e Academia Foco Fitness.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: