Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Jaguars Rugby decide título neste sábado pelo Campeonato Paulista

por Redação/Estrela da Mogiana em 20/10/2018 Time de Jaguariúna está preparado para enfrentar o seu maior desafioJogando fora de casa, o Jaguars escreve a sua história no rugby estadual, ao disputar a final do Campeonato Paulista, pela Série C, neste sábado, dia 20, às 14h, diante do Lechuza, em Sorocaba. A vitória garante o time jaguariunense na Série B do campeonato, na próxima temporada. O jogo será transmitido pelo Facebook da Federação Paulista de Rugby, ao vivo, no endereço: https://www.facebook.com/fprugby/.  
 
Para conseguir a vaga, o Jaguars superou todas as adversidades diante da FEA, no jogo da semifinal. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e muitos erros dos dois lados.  A chuva deixou o jogo amarrado na intermediária, mas os FEAnos sairiam em vantagem para o intervalo com Danilo Guiotti anotando na ponta e Elliot Chaplain convertendo para finalizar a etapa.
 
A tarefa do Jaguars se complicou ainda mais no começo da segunda etapa, com expulsão do half Diego Prado aos 7′ condenando a equipe a jogar com catorze homens até o fim da partida, mas o grupo tirou força da adversidade e conduziu uma campanha brilhante, chegando a vitória de 22 a 18.
 
A FEA produziu pouco no jogo aberto e sucumbiu diante da defesa adversária, mas conseguiu diminuir, reduzindo a vantagem a apenas 4 pontos. O Jaguars teve a chance de matar a partida com penal frontal, mas uma jogada mal ensaiada deu nova chance para a FEA subir ao ataque, mas não conseguiu reverter o resultado.
 
Compartilhe:
Comente: