Notícias > Cultura
Festa de São Francisco de Assis reúne tradição, missas e praça de alimentação
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 03/10/2018
A tradicional Festa de São Francisco de Assis, em Jaguariúna, continua com a sua programação religiosa e festiva. Nesta quarta-feira, dia 3, quando acontece o terceiro dia do tríduo preparatório com o tema São Mateus Moreira, patrono dos minutos. A missa tem início às 19h30.Na quinta-feira, dia 4, dia do padroeiro São Francisco de Assis, procissão a partir das 19h, e em seguida missa presidida pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio e benção dos pães. Também haverá a venda de pastéis, bebidas e do tradicional bolo de São Francisco de Assis.
Já na sexta, dia 5, missa às 19h, com o tema Sagrado Coração de Jesus e benção das velas. No sábado, dia 6, missa às 16h com o tema Ano do Laicato e benção da água e no domingo, 7, missa campal às 16h com benção dos animais de pequeno porte. Após as missas, sorteios beneficentes, praça de alimentação e bolo. A festa acontece no bairro São Francisco.
Conteúdo Relacionado:
São Francisco de Assis
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: