Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Sub 16 de Jaguariúna faz história na Copa Conchal e disputa título

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 22/09/2018 Meninos de Jaguariúna apresentaram excelente campanha na competiçãoA equipe Sub 16 de Jaguariúna está fazendo história na Copa Conchal de Futebol de Base ao conquistar pela primeira vez uma vaga na final da competição e de maneira invicta. Este é considerado um campeonato tradicional do interior de São Paulo e conta com equipes profissionais. A decisão do título diante do ACD Owens Corning de Rio Claro está marcada para domingo, 23, às 10h15, no Estádio Municipal Urbano Archangelo, em Conchal.
 
"É a primeira vez que uma equipe da Prefeitura de Jaguariúna chega à final de um campeonato que conta com clubes profissionais de futebol, o que engrandece mais ainda nosso feito”, salienta o diretor de Esportes, Ciro Roberto Pires. De acordo com o técnico Bruno Gomes a equipe está invicta em virtude da união e a dedicação dos atletas nos treinos. “Dessa forma, os valores individuais vem rendendo frutos”, enaltece.
   
A equipe de Jaguariúna conseguiu a vaga para final após vencer nos pênaltis a equipe do Chute Inicial de Limeira. O técnico Bruno Gomes analisa que foi um jogo muito intenso, onde ambas as equipes estavam buscando a classificação para a final.
 
“O horário da partida acabou dificultando muito para as duas equipes. O jogo foi realizado às 15h, com a temperatura atingindo 33 graus. E mesmo com o forte calor conseguimos sair na frente com o gol de Pedro Barbosa, porém no final do primeiro tempo acabamos sofrendo o gol de empate. Logo no início do segundo tempo o jogo ganhou contornos dramáticos quando um atleta de Jaguariúna foi expulso, com isso cada um se doou ao máximo, recuando as linhas de marcação para conseguir igualar o jogo”, conta o técnico Bruno.
 
No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1 e a decisão foi para as cobranças de pênaltis. “O nosso goleiro Ricardo Queiroz Marin Júnior brilhou defendendo duas cobranças da equipe adversária e Jaguariúna ficou com a vaga na final vencendo a disputa de pênaltis por 4 a 2”, frisa.
 
Segundo o técnico para o time chegar na final foi fundamental muito empenho de todos os atletas durante os treinos e a obediência tática dentro de campo. “Essa equipe vem treinando há dois anos e conseguimos implementar um sistema de jogo muito forte durante as competições”, enaltece.
 
Conteúdo Relacionado: Futebol
Compartilhe:
Comente: