Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Passeio Ciclístico Lebrão reúne famílias pelas ruas de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 14/09/2018 Passeio contou com a participação de cerca de 400 pessoas12 de setembro foi marcado pelo tradicional Passeio Ciclístico pelas ruas de Jaguariúna, em comemoração ao 64º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. O evento chegou na 46ª edição e foi marcado pelo primeiro ano em homenagem ao ex-secretário de Esportes, Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos, o Lebrão.
 
De acordo com Cássio Rodrigues dos Santos foi uma felicidade completa, pois, além da homenagem ao seu pai, mais uma vez se manteve a tradição do passeio que surgiu no final dos anos 80, com simplicidade e se transformou num grande evento.
 
“É uma emoção como filho inenarrável porque quando criança via meu pai em cima do trio elétrico agitando a cidade e hoje na ausência dele com muita honra eu faço a sua condução, e isso me emociona, pois é o evento esportivo que mais se identifica com a história do meu pai na cidade”, destaca Cássio.
 
Segundo avaliação da organização, em torno de 400 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram do Passeio Ciclístico Lebrão, que teve saída e chegada da Praça Umbelina Bueno.
 
Depois de cerca de duas horas de muitas pedaladas, os inscritos participaram dos sorteios de brindes e de três bicicletas. O participante mais idoso foi José Odair Betanin, de 78 anos e o mais novo, Emanuel Roza Patrussi, de 2 anos e dois meses.

Thiago foi um dos ganhadores da bicicleta e posou para a foto junto com os organizadores e autoridadesA organização sorteou três bicicletas e os contemplados foram Thiago Batista da Silva, de 8 anos, Alan Alexandre da Costa, de 20, e Tânia Moreira de Almeida, de 45.  

Alan Alexandre foi o segundo sorteado e ganhou uma bicicletaNa avaliação de Tânia é muito gostoso poder estar na cidade comemorando o seu aniversário. “Eu não sou de Jaguariuna, mas adotei como a minha cidade para criar as minhas filhas. O passeio é um momento de integração, de encontrar os amigos, conhecer novas pessoas e estimular o exercício físico, que é muito importante para a saúde. Foi uma manhã muito prazerosa”, salienta. 

Tânia foi a ganhadora da terceira bicicleta e destaca a importância da atividade físicaO secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael Blanco ressalta que o passeio teve a participação da família e de pessoas de todas as idades. “É um evento com potencial de lazer muito grande. É um passeio familiar”, conclui.
 
Compartilhe:
Comente: