Estrela da Mogiana

Agenda

Festa Joanina da Matriz de Santa Maria

21/06/2019 - 19:00 A 6ª Festa Joanina será realizada de sexta-feira, dia 21 até a segunda-feira, 24, na Matriz Nova de Santa Maria, com diversas atrações.
 
De acordo com o representante da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santa Maria, Fernando Orleans, a expectativa é fazer com que as pessoas se reencontrem como família e amigos, numa ocasião propícia para a prática da fraternidade, em oração e lazer.
 
Na abertura, na sexta-feira, 21, celebração da missa, as 19h30, e logo após, quermesse com comidas típicas e show com o Randal, no pátio do estacionamento.
 
A programação do sábado tem início às 18h, com missa e em seguida, o público pode acompanhar a apresentação da Dança da Catira, com o comando de Carlos Bicalho, de Santo Antonio de Posse.  
 
No domingo, 23, missas às 7h, na comunidade São João Bosco e às 9h, na Matriz Nova. Já às 18h, missa e quermesse com acendimento da fogueira de São João Batista, hasteamento do mastro, dança da quadrilha e para fechar show com Rick e Rodrigo, na Matriz Nova.
 
Para finalizar a programação, na segunda-feira, 24 de junho, festa da natividade de São João Batista, com missa às 19h30, quermesse, sorteio do bolo e animação de Zé Seixas e sanfoneiro.
 
Fernando comenta que a cada ano vem crescendo o número de pessoas participando da festa. “Ela é muito atrativa em diversos aspectos, desde os pratos típicos da cultura caipira até a parte de entretenimento, como danças de quadrilha, shows musicais e barracas com brincadeiras diversas”, como roleta e pesca”, explica.
 
A festa envolverá em torno de 200 pessoas, entre voluntários trabalhando nas barracas e atrações.
 
A praça de alimentação contará com pastel, lanche de pernil, milho verde, bolo caseiro, doces, quentão, vinho quente, espetinho e muito mais.
 
A Matriz Nova fica localizada na Rua Coronel Amâncio Bueno, número 688, no centro de Jaguariúna. Mais informações pelo telefone: 3867 – 1535.