Estrela da Mogiana

Agenda

46ª Cavalaria Antoniana de Jaguariúna

09/06/2019 - 12:00 A tradicional Cavalaria Antoniana de Jaguariúna chega na 46ª edição, neste domingo, dia 9, com a saída do desfile às 12h, do balão do Capotuna, tendo como principal destino, o Centro Cultural Zi Cavalcanti, onde estará o palanque de autoridades, sendo o local de maior concentração de público.
 
Após a saída no Capotuna, o desfile seguirá pelas ruas Maranhão, Minas Gerais, Coronel Amâncio Bueno e Júlio Frank, sendo encerrado no Centro Cultural Zi Cavalcanti. A benção, outra tradição entre os participantes, será realizada durante a passagem pela Matriz Nova de Santa Maria, pelo padre Milton Modesto.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos salienta que neste ano o foco é a tradição e lembra que será o primeiro ano sem a presença do fundador da Cavalaria Antoniana, Anízio de Aguiar, que faleceu neste ano.  
 
“É um evento de tradição, fé e da cultura da nossa cidade. Nessa edição, nós resolvemos não realizar o evento no Red porque no ano passado tivemos algumas ocorrências e observei que não tem nada a ver com a tradição da Cavalaria Antoniana, que acontece há 46 anos na cidade”, explica a secretária.
 
Maria das Graças destaca que a proposta é realizar um desfile bonito numa homenagem a Santo Antonio e ao seu Anizio. “Nós vamos ter a tradição dos carros de boi, dos cavalos adestrados e outras atrações, realmente pensando no resgate dessa festa tradicional”, enaltece a secretária completando que também foi pensando num esquema de segurança, que envolve as Polícias Municipal e Militar.