Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela em Destaque

Davi Silva supera limites, conquista faixa preta e mostra dedicação ao Taekwondo

por Gislaine Mathias em 23/12/2017 arquivo sem legenda ou nomeO atleta Davi Silva de Jaguariúna conquistou um feito inédito no Taekwondo ao se tornar o faixa preta mais jovem da modalidade, com apenas 14 anos de idade, entrando para a história do esporte.
 
Ele iniciou na modalidade aos 9 anos. “Eu estava voltando do futebol quando vi um professor treinando Taekwondo e me interessei pela modalidade. Meu pai me levou um dia para treinar e comecei praticar o esporte”, contou o faixa preta 1º Dan.
 
O atleta disse que vive um momento feliz com as conquistas e a previsão de participar de mais campeonatos, na próxima temporada.  
 
Ele treina todos os dias, mas apesar do cansaço, disse que não falta nos treinamentos, e ainda pratica futebol e kung fu. Segundo Davi para ser um atleta de destaque é necessário treinar bastante e nunca desistir. “É preciso ainda prestar atenção no técnico, ter perseverança e concentração no momento da luta”, analisou.
 
Para Davi ser faixa preta, com 14 anos, é um momento de muita felicidade. “Meu maior sonho é um dia ter a oportunidade de participar de uma Olimpíada”.  
 
Durante a trajetória no esporte, o atleta já teve várias conquistas, entre elas, o título no Open Internacional, o bicampeonato Paulista, cinco troféus de campeão da Copa São Paulo e 3º colocado na seletiva para a Copa do Brasil.
 
Davi é filiado à Federação Paulista de Taekwondo do Estado de São Paulo, e treina no Vidativa Movimento e Bem Estar e no Studio NR Fitness e Fight, cinco vezes por semana.
 
O jaguariunense agradece o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Padaria Santa Maria, Hotel Jaguary, do técnico José Luiz Teodoro, dos amigos e colaboradores. 
 
Compartilhe:
Comente: